Ontem foi o lançamento oficial do Minimus, o tenis da New Balance, aqui no Brasil.
Anton Kupricka, ultramaratonista de trail running, que ajudou a desenvolver o tenis, estava aqui e junto com ele Julio Serrão, professor e chefe do departamento de biodinâmica da USP.
Foi tão intensa a noite que eu vou separar as postagens em capítulos. Nesse post vou resumir o segredo dos tenis minimalistas.
Cheio de propriedade e graça Julio Serrão rapidamente ganhou a atenção de todos os presentes.
Mesmo com esses anos todos de desenvolvimento tecnológico na criação dos mais diferentes tenis de corrida, provou se que nada e nenhum substitui a capacidade que o nosso corpo tem de amortecer o impacto da corrida. Ou seja, nenhum tenis chega aos pés (literalmente) do nosso sistema de amortecimento natural.
Então devo colocar um tenis minimalista e sair correndo? Em termos. Com o desenvolvimento de calçados providos de amortecimento, o nosso corpo deixou de usar em sua totalidade seu potencial natural. Portanto para começar a correr com um tenis minimalista o ideal é que faça uma readaptação.
É preciso reensinar o corpo, para que aos poucos seu sistema de amortecimento saia do longo periodo de hibernação. Muito provavelmente quando esse processo for concluído sua corrida terá evoluido.
Gostou? Eu adorei! Já estou despertando meu corpo novamente!
New Balance Minimus, less is more < = >
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!