segunda-feira, 16 de maio de 2011

Equipe Selva Kailash no HAKA RACE etapa Extrema!


Já com inscrição feita para o Big Biker em São Luis do Paraitinga no domingo, o Caco meu treinador me convida para correr o Haka Race, uma prova de aventura que aconteceria no sábado em Extrema. Me chamou porque me conhece bem, e sabe que eu não conseguiria negar tal pedido.

Na largada da prova estava ansiosa. É muito complicado largar entre as equipes favoritas.
Um sentimento contraditório, ao mesmo tempo que me sentia pressionada com isso, tinha uma paz de espírito e segurança enorme em estar correndo com o Caco.

Largada - Dois quilômetros de corrida e logo já chegamos na transição para pegar os ducks e entrar num longo trecho de remo. Mesmo sem muito treino de remo, os 12 km passaram rápido, e o que prometia ser sofrimento acabou sendo pura diversão e um descanso para o trecho de trekking que viria a seguir.

Na portagem achei um mapa no chão (o segundo que eu vi, o primeiro não consegui pegar porque estava no meio do rio) De repente vem o Juninho da Advogado Aventureiro correndo de volta.
“Você está procurando isso?”
Claro que em troca ele me ajudou a carregar o duck por alguns metros. Favor tava pago!
Saímos da água entre as 5 primeiras equipes (duplas masculinas e solos) já estávamos liderando na mista!


Hora do reboque! O Caco seguia na frente e aquela Santa cordinha não me deixava afastar dele. Os primeiros quilômetros foram mais tranqüilos até começar a interminável subida no meio da mata até o topo da serra.

A trilha até lá em cima tem algumas pegadinhas, nós já sabíamos disso porque era a mesma da etapa que teve em 2009, isso nos fez contornar mais rapidamente os trechos que tivemos duvidas. O navegador Caco não falha! Chegamos lá em cima, no topo do mundo, com aquela vista incrível de testemunha, fomos a primeira equipa a assinar o Pc4! O Caco desceu o rapel enquanto eu fiquei fazendo um lanchinho e curtindo a vista!

O esforço maior da prova já tinha ficado para trás. Agora era correr mais um pouco até a transição. Ale e a Fe estavam lá, uma torcida de incentivos! Pega a bike e vamos que vamos.

O trecho final da prova foi bem tranqüilo, a maior parte do mountain bike foi downhill, com algumas curtas porém concentradas subidas. Erramos para buscar o PC 6, mas logo contornamos e achamos o picote. Borá lá buscar o PC 7 e pedalar para chegada!

Cruzamos o pórtico fomos os primeiros na mista!

Assim terminou a incrível prova em Extrema, ainda com um churrasco organizado pela Advogado Aventureiro e Eu Vou na praça principal da cidade. Cheio de velhos e também novos bons amigos, a confraternização foi geral!

Obrigada Caco pelo convite e pelo treino, a tranqüilidade que você me passa não tem preço. Fx e Ale pela deliciosa hospedagem!

Selva aventura pela estrutura montada de apoio pré e pós prova! Eu vou e Advogado Aventureiro pelo churrasco. Léo pela organização da prova e preocupação com todos os atletas, inclusive aqueles que ficaram perdidos até as 2 da manhã né Kika?

New balance, Rocky mountain e Nexplore, é um privilegio estar com marcas tão especiais!
Agora era descansar para competir no dia seguinte!
 Pro Mista:
              1 - Selva Kailash II
   2 - Guaranis
    3 - Lebreiros

4 comentários:

Raquel disse...

Uau, Luli!
Parabéns.
Lendo seu relato percebi: nunca fiz uma corrida de aventura. Vou pensar nisto. Deve ser muito divertido.
Bjim,
Raquel

Bruno disse...

O Caco é reboque mais solicitado da eventura .... hehehhe

show.

Bruno disse...

ja ia me esquecendo ... ótimo a Selva estar com 2 equipes correndo na Mista ... assim acaba com a festa da Lebreiros heheheh

SELVA DOMINA !!!!

fui!

Márcio Augusto de Oliveira disse...

Aê Selva rosinha...
Parabéns, fantástico, animal!!!!!! Detonando, como sempre!!!