segunda-feira, 30 de março de 2015

Castelsardo to Porto Torres - day 5 bike na Sardenha

(Olhem onde dormi; a casinha branca!)

O dia hoje não amanheceu dos mais bonitos, mas deixa a preguiça de lado e "bora"pedalar! Deixar minha nova casa não foi fácil: "Leva fruta e come no caminho! Saindo daqui vire a direita e logo aqui você vai ver o Elefante de pedra!"


Não é que tinha mesmo o tal elefante, e pelo visto é ponto de encontro de mountain bikers que saiam para o pedal de domingo!


O destino hoje era Porto Torres porque lá é outro grande porto de Sardenha e de lá também partem navios para o continente. Direto e sem paradas! Chegando na cidade fui tentar descobrir pistas do meu próximo destino mas a estação marítima estava fechada, só abriria no final da tarde.


Então pela primeira vez sentei num belo restaurante e almocei. Adivinhem? Pasta claro, desta vez com frutos do mar. Depois do almoço fiz o caminho da ciclovia que circunda a cidade e voltei para a praia que tinha me encantado. Pequenina, no meio da cidade, protegida de vento, perfeita para a ciesta! Dolce far niente!


De volta a estação marítima descobri que existe um navio que parte para Marseille na terça feira que vem, mas claro que não consegui nenhuma maior informação já que a companhia só abre nos dias que tem viagens. Conclusão amanhã ainda tem Sardenha, e pelo que me informei mais praias lindas! Fiquem ai!


2 comentários:

Unknown disse...

Pelas fotos, cada visual ta valendo a kmetragem!
Bhs, acompanhado e curtindo
Fabi

dri boccia disse...

Só lugar irado, Mana.
INCRÍVEL!!!!