quinta-feira, 24 de maio de 2012

Clemar - Lendário médico das corridas de aventura


“Limite é para ser expandido e não ultrapassado.” O discurso do médico da aventura é sempre inflamado e cheio de ótimas lições. Clemar Corrêa da Silva dispensa apresentação, é queridinho de todos os aventureiros do Brasil
Quem não tem uma história para contar desse entusiasta?
Numa das primeiras corridas de aventura que fiz cheguei com hipotermia no PC, com o cobertor de emergência amarrado às minhas costas.
Depois desse fato, ouvir o Clemar citar mais uma de suas famosas frases ensaiadas nas aberturas de competição: "Cobertor de emergência não é capa de super herói!" me faz voltar àquele fatídico dia em que carinhosamente o médico da aventura me pediu para que tirasse a roupa molhada e ficasse ao lado de um fogareiro.
Isso claro, depois de tirar uma foto (ele é melhor que japonês, tá sempre com a máquina à postos) do modelito que serve de exemplo até hoje de como NÃO utilizar um cobertor de emergência.
Peça chave nas principais provas de aventura do Brasil, Clemar faz sonhos se concretizarem. É ele que devolve o atleta a uma competição, faz isso com louvor, sempre batalha para que a lesão ou dor sejam superadas.
Não existe noite em plantão no meio do mato que tire seu bom humor. Partilha do sofrimento e vibra com a superação e vitória alheia.
Clemar, obrigada do fundo do coração pelo seu amor ao esporte, nós somos os abençoados e privilegiados que colhemos o fruto dessa relação.
Que os aventureiros possam sempre contar com o médico que é muito mais; é nosso anjo da guarda!

2 comentários:

Fatima disse...

Tenho muita admiração pelo Dr.Clemar, sempre ocupado, mas extremamente atencioso para com os atletas e pais aflitos de teens que iniciavam a vida na corrida de aventura.
Sempre que o encontro desejo que ele tenha pouco, mas se necessário, um excelente trabalho.
Grata por postar e valorizar um trabalho de primeira linha!
Sou fã de vocês dois, viu?
Beijooo

Luli disse...

Obrigada Fatima =)
Realmente o Clemar é responsavel pelo sossego de muita gente mesmo =)
Beijossss