quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ADVENTURE CAMP - praia da Baleia

Equipe Flower People no maior estilo Gangnam Style!

fotos Tulasi Cervenka
 
Algumas equipes cor de rosa começam tradicionamente numa mesa "de bar" numa conversa tímida que toma proporção e animo e concretiza se em algo mais divertido que a própria imaginação.

Maurício Cervenka recém aterrisado de sua temporada sabática na gringolandia amigo de Gustavo Thomaz, seu companheiro de Cape Epic e nosso companheiro de 21k na Ilha do mel, juntos com a dupla Flower People; Dri e eu. Pronto equipe cor de rosa formada!

Não foi fácil convencer os meninos a usarem as calças cor de rosa, mas talvez as risadas da véspera foram uma prévia do que seria corrermos uniformizados. Com ajuda externa (obrigada Gambá!) de quebra ainda conseguimos camisetas quase cor de rosa para completar o visual!


Largada de duck! Mesmo com um sprint absoluto da equipe, conseguimos escolher um duck que estava com a bóia direita totalmente murcha, e a medida que passava o tempo mais água entrava na nossa embarcação.

Na virada para a praia vizinha conseguimos convencer o staff que fazia o balizamento a trocar de duck com a gente! Santa idéia! Rapidamente estávamos remando com força total e recuperando posições perdidas.

Remar tá cada dia mais dificil (será isso falta de treino?!) Na praia a Dri parou para apartar uma briga feia entre dois cachorros. Vou te dizer, um deles tomou tanta remada que resolveu parar de morder o outro! De volta a prova fomos correndo em direção a costeira.

Gole de Redbull e incentivo da Elaine que corria na categoria solo. Mulherada em peso no Adventure Camp! A conversa durou pouco logo a Dri e eu éramos empurradas pelos meninos da equipe. Bora!


A costeira para mim foi a experiência mais prazerosa da prova, me fez lembrar porque competimos aventura. Experiências desafiadoras nos tiram da rotina!

Primeira bobeada da prova, eu perdi uma virada e ao invés de seguir a costeira subimos um escadão e fomos dar numa casa. Ops!
De volta as pedras. "Espera entrar no trekking que a gente recupera!"

O l e o d u t o, o perrengue de prova em praia normalmente tem esse nome. Toca a subir com um incentivo extra do Gambá na entrada da subida:
"Vocês vão subir!" dizia ele com gosto sabendo a inclinação da montanha que vinha pela frente.

Trekking ligeiro e após uma transição um tanto lenta para nos reabastecermos bem de água, logo estávamos na bike. Enquanto o Mau navegava, o Gustavo empurrava "as meninas" e a bóia na cintura da Dri ia apitando o tempo todo! Seguíamos num ritmo bom.

Larga a bike e segue para mais um trekking. "Ei vamos trocar a sapatilha?"
E na pressa a equipe optou em fazer o trecho sem tenis mesmo. Uma trilha no meio da mata que nos levava até uma cachoeira, e de sapatilha, fala sério! O mergulho na água gelada valeu o esforço.

De volta as bikes, agora trecho final. E foi bem nesse trecho final que conseguimos nos perder e conosco algumas posições...Argh! Faz parte!

Sob o sol de um domingo ensolarado regado a risadas e selado pela amizade cruzamos o pórtico de chegada na praia da Baleia! Segundo lugar na categoria aventura.


Obrigada Maurício, Gustavo e Dri. Equipe redonda, forte e alto astral! Que 2013 seja feito de muitas outras como essa! Mana, com você a diversão é sempre dobrada!


Aproveito a última competição do ano para agradecer de coração todos os meus patrocinadores de 2012: Sigavaris Sports, Suunto, New Balance, Hope, Neaf, Cofides, Flor e Trapo.
Tom Cox, meu brother mecânico top que cuida das minhas bikes.
Vocês tornam muitas aventuras possíveis e a vida mais divertida!
Acreditar no esporte, não é vender um produto e sim qualidade de vida!

Que venha 2013! Life is Good!

3 comentários:

Unknown disse...

A praia é a da Baleia, mas a equipe é tão boa e rápida quanto um golfinho ou boto (já que ele é rosa). Kkkkk... Parabéns Luciana e equipe! 2013 já os espera!!!

Juliana Salviano disse...

Luliiiii! Vocês são demais! Muito alto astral! Parabéns pela prova!!! :) Amei ver vocês "em ação"! :)

Unknown disse...

Legal...e parabéns!