domingo, 5 de abril de 2015

Pedalando pela costa francesa! Day 12

Palavas les Fots à Valras Plage


O dia ensolarado me colocou sentada na bike sem pressa de viajar. Tinha traçado um percurso longo mas por outro lado após tantos dias de pedal aprendi minhas limitações.
O simples fato de saber que é Pascoa já me deixou com o modo agradecimento ligado e o dia contribuía lindamente para isso.

Logo pela manha o caminho que tinha escolhido passava por uma igreja medieval, de pedra amarela clara, simples e rústica que me fez querer entrar. Lá dentro uma musica suave tocava e os delicados raios de sol da manhã atenuavam a escuridão. Aproveitei o momento para enviar energia para quem amo. Agradeci e segui. O caminho traçado estava fechado, foi como se tivesse ido até ali, apenas para fazer o que fiz.


Ai vem aquela hora do dia de empurrar a bike. Queria seguir por outro caminho para não ter que voltar com ajuda do mapa resolvi arriscar e tentar cruzar o estreito de praia. Sem estradas, só um longo caminho por uma extensa e linda praia branca quase sem ninguém. Ouvindo o barulho do mar.


Na hora da fome, até achei um restaurante mas estava lotado e como fiquei muito tempo sem atenção resolvi sair porque o melhor seria meu pic nic tradicional no chão mesmo. O menu de sempre: camembert com pão e chocolate de sobremesa. Sentei ao lado de um rio azul num tapete amarelo de flores.


Pedalei muito, mas como não foi por estrada, na maioria das vezes estava sem carro algum por perto, no meio de ciclovias, campos verdes ou na lateral de mais longas praias tive vontade de continuar desfrutando o dia de sol e lindas paisagens. Ainda cruzei com o Canal du Midi, um pequeno trailer do filme que irei ver daqui poucos dias! Que lindo!


No final do dia quando estava quase no destino, contando com uma travessia de barco, que aparentemente nessa época do ano não existe, tive que voltar mais de 10 quilômetros para finalmente chegar praticamente no quarteirão que estava.

Oito da noite, nove horas em cima da Brava.
Um por do sol maravilhoso.
Feliz Páscoa!



3 comentários:

licacox disse...

Feliz Páscoa !! Que lugar lindo pra agradecer!!! Love you minha pequenina !!! Bjs saudades

dri boccia disse...

Que incrível, Mana.
Você merece muito sempre.
Feliz Páscoa.
Te amo

Fatima disse...

Feliz Páscoa, querida Luli!
Esta narrativa me emocionou! Continue firme e forte!
Beijos,
Love U