segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ADVENTURE CAMP etapa caraguá

Ontem corri o Adventure Camp com a equipe "Selva ?". Como o Rubinho no campeonato de fórmula 1, o Chris nosso companheiro de treinamento, precisava do mesmo milagre; uma série de combinacões de resultados para que ele levasse o campeonato. E nós estávamos lá, com uma equipe criada para a prova, para ajudar na matemática. O Diogo me convidou para a brincadeira e por isso pedi à ele que escrevesse o relato. Para a nossa alegria, diferentemente do "pé de chinelo", nosso herói "perna mole" levou o troféu. Divirtam-se!


RELATO EQUIPE "SELVA?" POR DIOGO REHDER

Tudo começou numa quinta-feira na USP, quando não aguentávamos mais ouvir Chris falar que ia ser campeão do Camp, com sua equipe Guepardos. Depois do treino, resolvemos armar uma pra ele.Chamei o Caco e falei pra ele arrumar uma equipe pra “acabar com o Chris”. Tudo no maior sigilo, não demorou muito tempo e a equipe já estava formada. Quando soube dos integrantes (Caco, Marcio, Luli e eu) pensei: “Estou +ferrado que o Chris!!”.

No dia anterior à prova retiramos rapidamente os Kits, pra não dar bandeira. É claro que o Chris percebeu que tinha algo errado no ar. Logo que me viu, já perguntou o que eu estava fazendo lá. Enrolei e disse que iria correr com a E-Lama. A Luli fez o mesmo e disse que estava lá pra filmar as equipes da Selva. Fomos para a casa do Leleo, onde estava hospedada a equipe do Pinheiros Máster. Aí começou o terrorismo. Até então só iríamos colocar uma pressão no Chris e depois deixá-lo passar.O Caco começou com um papinho, dizendo que nossa equipe teria que andar junto com a Selva principal e que nossa estratégia agora seria sair socando, depois acelerar e terminar sprintando. Teríamos que chegar junto com as equipes de ponta!!!!!! Eles falaram e repetiram tantas vezes até minha ficha cair: “O que eu estou fazendo aqui? A brincadeira ficouséria!!!” Fui dormir pensando: “estou fu @#%!!!.”Acordei e antes mesmo de colocar os pés no chão, já estava com dor no pé,nas costas... no corpo todo!!!! Fomos pra largada com o número 21 estampado no peito (número que correspondia à categoria Grupo de Treinamento, a mesma do Chris). Na hora q o Chris viu foi aquela zona. Falamos que não íamos deixá-lo ganhar nem a pau!!!!

A largada foi de barco, com o Caco e Marcio no oceânico, puxando o duckonde estávamos a Luli e eu. Logo aos 2 minutos de prova avisei a Luli que,se ela continuasse remando naquela velocidade, eu não iria acompanhar afreqüência dela. Passamos o primeiro Pc e os professores terrorista falaramque iam remar + 30 segundos e teríamos (a Luli e eu ) que pular no mar e nadar até a praia. Teríamos 1h15mim pra nadar, correr até o PC2 e fazer o vertical. Enquanto isso, eles teriam que pegar o virtual 1 e 2, assinar o PC3, para depois nos encontramos no PC do vertical.
Com a ajuda da Luli, fizemos nosso trecho abaixo do tempo previsto. Aproveitei pra seguir pro PC4 antes que os terroristas chegassem com sanguenos zóio. Detalhe: eu estava sem nem uma gota de água. Ainda bem que a Ursula me deu água por 2x nesse período. Comecei a trilha e, como estava bem, fui num ritmo bom .Cheguei ao Pc4 e os terroristas ainda não tinham me pegado. “ahahah!! Esses caras são muito moles”, pensei comigo. Segui para o PC5, onde sentei e esperei junto com o Ricardinho da Enigma. Demorou uns 5mim e os pernas mole chegaram. Logo vi que tinha algo errado. Era o Gustavo, também da Enigma, que estava atrasando nossa vida.!!!!!!! (Esses caras até tentaram mudar o número da equipe deles, mas uma vez perna mole, sempre perna mole!) Até aquele momento estava tudo tranqüilo, mas, como dizem é, melhor nem falar !!!!Dito e feito. Entramos em uma trilha e o bicho pegou. Era uma subida interminável, escorregadia e com uma angulação nunca antes vista!!!!! A Luli e o Príncipe (a bóia de sapo) foram na frente, numa alegria contagiante que nem parecia que estava fazendo força. Quando estávamos no meio da subida, ela me mandou olhar a vista que era linda, mas nesse momento eu já não conseguia fazer mais nada. Me joguei no chão e disse queteríamos que parar um pouco. Nem bem passou um minuto e os terroristas me colocaram de pé de novo. Enquanto o Caco me puxava pela mão, o Marcio me empurrava pelas costas. Ufa!! chegamos ao topo e assinamos o Pc 6. Respirei e, como não podia fazer feio com os professores e a nossa super atleta,(nessa hora eles tinham mudado de categoria de novo e voltado a ser professores!!!) tirei forças do além. Pra não passar por perna mole, tomei a frente e fui “correndo” pela descida. Chegamos ao PC da Bike e, quando já estava quase vomitando, o Marcio avisa que íamos esperar o Chris. Num primeiro momento, confesso que fiquei frustrado por não continuar, já que estávamos em 9º ou 10º na classificação geral. A Luli e eu só pensávamos em ir embora. Depois o tempo foi passando, 10,15, 20 minutos e eu lembrando que tínhamos montado a equipe não só pra zuar o Chris, mas também pra ajudá-lo a ganhar o campeonato. Passaram mais 10,15, 20 minutos e nada da Guepardos. Eu tinha incorporado a conversa dos professores da noite anterior, de que eles estavam lá pra ganhar e pelas minhas contas estava na hora de acelerar!!!!!! Tentei mais uma vez em vão sair e deixar o Chris, mas eles não deixaram. Depois de 50 mim finalmente eles chegaram.Não os deixamos nem respirar, pegamos as bikes e saímos. No meio do caminho encontramos mais duas equipe Selva (Pinheiros Máster e a Jura VRC). Formamos um grande pelotão e no espírito Selva de ajudarmos uns aos outros fomos num bloco só até o pórtico. Chegamos em terceiro na categoria Grupo de Treinamento. A Guepardos, com osegundo lugar na etapa, levou o campeonato. Queria agradecer aos meus parceiros de corrida Luli, Caco e Marcio. Foi ótimo correr com vocês. Parabéns à todas equipes Selva que fizeram a festa com presenca no podium em todas as categorias. Aos guerreiros da Enigma que mesmo com tantos contratempos fizeram uma baita prova. À Guepardos pelo campeonato, mas da próxima vez não vai ter moleza não, seus vagabundos. Vou passar por cima de todo mundo. hahahaha

5 comentários:

Christian Guariglia disse...

Fala seus pernas moles!!! "Bando de picaretas", me enganaram direitinho!!! rsrsrsrs

Acho que minhas preces deram certo.

Não tenho palavras para agradecer o que vcs fizeram por mim. Só dizer muito obrigado mesmo.

Fiquei muito emocionado mesmo, qdo vi o quarteto antes da largada.

Foi um ano muito difícil para mim. Montar uma equipe nova, participar da 1ª prova longa, etc.

Conciliar os treinos em dois períodos, com trabalho e família, não é nada fácil. É muita cobrança.

Ufa!!! O ano está acabando, com o 10º lugar na geral do Adv. Camp e o 1º na categoria. No circuito Chauás (falta uma etapa) estou em 2º lugar na categoria 45km dupla mista, e brigando pelo título.
E devo terminar o ano em 7º ou 8º lugar no RBCA, dupla mista. E nos quartetos entre os 40 primeiros.

Valeu Caco e Marcinho pelos treinos, Diogo pela montagem do quarteto fantástico (rsrsrsrs) e Luli pela filmagem da prova.

Foi um prazer enorme correr com vcs.

Bjs.

PS: Luli a equipe toda devia estar de rosa, vc não acha??? rsrsrs

Flower People disse...

Chris! Vc eh um garganta, fala para caramba, mas sabe que no fundo a gente te ama, né?
Valeu! Foi muito divertido participar desse complô! Que em 2010 as equipes selva tenham o mesmo espirito de união que tivemos nessa prova! beijos

ATRAVECITY disse...

É....agora só resta serrar o troféu, dividir a grana e pagar o lanche....

Márcio Augusto de Oliveira disse...

Por isso que quem começa a fazer corrida de aventura se apaixona por este esporte!!!!! Muito Legal!!!!

Anônimo disse...

Eh isso ai ......essa equipe guepardo so tem perna mole.....
precisou de uma constelaçao de atletas pra ganhar... ano q vem nao vai ter moleza !!!! o bom vcs treinarem!!!
"NOS VAMOS"passar por cima desses "verdinhos"