domingo, 8 de novembro de 2009

MUNDIAL Primeiro dia de prova!

O primeiro dia foi como se fosse um prólogo. Ele aconteceu todo na região de Caiscais e amanha nós relargaremos às 8 da manhã ao norte de Portugal, ai nonstop até o final!
Aproveitando essa paradinha para contar um pouco do que foi nosso primeiro dia de corrida! Nossa estratégia como a de algumas outras equipes foi pular o Pc bônus, que era uma série de multiatividades que valiam pontos e depois de 100 pontos completos poderia largar com os patins. Nós fomos direto aos patins, para uma perninha inicial de 20km direto. As equipes de ponta (Nike, Orion, Buff) optaram obviamente por pegar o PC bônus.
O Rafa foi de trikke e nós 3 fomos de patins, O Felipe super forte na modalidade. O Antonio falou que o Felipe é primeiro Brasileiro que ele conhece que sabe patinar...rs. A modalidade para a gente pode ser um bicho de sete cabeças, mas por aqui, a maioria das equipes domina a técnica. Depois dos 20 de patins saímos para um trekking cheio de navegação, é impressionante como o Antonio navega bem, inacreditável a segurança que ele passa, e por isso a gente ia alternando com várias equipes mais fortes que passavam a gente mas se perdiam na navegação. Um trekking de sobes e desces e depois a bike, eu tava fraquinha no trekking, mas a bike foi suave! Também foram só 14km e no meio da bike; mais multiatividades; para mim; tirolesa, Felipe e Antonio cordas (tipo arvorismo como diz o de la Rosa; “Mariconadas”) e o Rafa; um downhill de trikke. Nesse ponto as equipes de ponta alcançaram a gente e foi um auê! Estavam todas emboladas e querendo ver quem entrava nas atividades primeiro. A gente tratou logo de pegar a bike e zarpar. Mais uma vez navegação perfeita! Agora para o trekking final aonde fomos passados, ou melhor, atropelados...rs pelos melhores do mundo. A adrenalina à mil, claro estávamos com o Pc bônus atrás dos grandes, mas a emoção de correr alguns segundos ao lado deles nos fez acelerar o ritmo! Com 7hs de prova acabamos os 60 km do primeiro dia! Agora vamos com o nossos apoio (uns Brasileiros que achamos por aqui...muuuito gente finas! Para o local aonde será a largada de amanhã. Vamos que vamos Brasil só faltam 120 horas!

2 comentários:

Christian Guariglia disse...

Deve ter sido uma adrenalina só, a largada do mundial de corrida de aventura para vcs. 1º por estar correndo na mesma equipe do "De la Rosa", e depois por estar ao lado dos melhores do mundo no esporte.

Parabêns, curtam muito, e força para o restante da prova. Luli, Rafa e Fuentes, a galera aqui no Brasil está torcendo muito por vcs.

E Antonio, bota esses pernas moles para correr.

Bjs e abrs.

floretrapo disse...

Mana deve ser demais estar com os de ponta por um momento, fico imaginando a adrenalina. Vai lá dona cor de rosa e manda ve.

Boa prova para todos.
Não esquece a receita- hein

Bjs
Dri