sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ECOADVENTURE a prova RELATO

Depois de duas provas de corridas disputadas no dia anterior já sabíamos que a nossa briga seria com as equipes da ponta, conhecíamos muito bem nossos "inimigos" e suas estratégias.
Já larguei clipada no Fran. A saída foi correndo, e como logo depois de 3 km pegaríamos o bote, achamos melhor sprintar para chegar no rio com folga. Assim foi.

Rafting, em águas praticamente paradas, acho que a nossa equipe foi uma das poucas que não viu crocodilo.
Nós fomos a segunda equipe à entrar na água, atrás da equipe numero sete.
"Rema Luli!!!" o Igor não parava de dar bronca na gente! Fazendo o leme, a gente dizia que ele estava parecendo o nosso guia do dia anterior; além de não remar nada ficava falando para os outros remarem hehe
Vários pássaros cor de rosa, que lindo! Estamos na Costa Rica!
Mais uma corrida e bike (ufa!) Entramos na praia e não vimos marcas da equipe concorrente.
Será que é por aqui?
Na primeira subida nervosa de bike, eis que aparece a equipe 7. E com um pouco de esforço nos ultrapassaram. Seguimos na bota deles até o cavalo.
No cavalo nossa equipe teve uma queda boa de rendimento, e Marcão, Pedrinho, Marina e Andrezinho aproveitaram para abrir da gente.

Nosso cavalo tinha várias particularidades;
ele andava com beijinhos "mchuu mchuu mchuu"
seguia o Jonathan
e às vezes tinha vontade própria.
Vou ser sincera que fiquei com dó dele, naquela subida interminável não éramos só nós que estávamos capengando.
Dividimos a boa vida, eu fui um pouco e o Jo outro pouco no bem bom.
No trekking meu motor tava quase fundindo, e qualquer mini poça de água que eu via no percurso parava para molhar a cabeça. Os meninos me ajudavam, me empurrando ou me puxando, estavam sempre por perto.

Tirolesa. O ponto alto da prova, literalmente! 13 tirolesas seguidas no meio da selva, entre as árvores, parando em plataformas altíssimas e pegando uma velocidade adrenante.

Ali encostamos de novo na equipe sete, mas porque quando eles chegaram na transição o pessoal ainda não estava preparado para recebê-los. Isso nos custou um castigo, imposto pelo Said, de alguns minutos parados antes de pegar a bike.
Um pequeno trecho de bike pelo asfalto. Pelotão e velocidade média de 33km/h!
Ressucitamos?!
A última perna da prova era remo, e quando percebemos que o nosso segundo lugar não estava ameaçado, entramos no mar com calma e remamos até a praia do nosso lindo hotel até cruzar o pórtico.
Obrigada meninos Igor fran e Jo, a formação da equipe foi show! Adorei correr com vocês, são todos muito fortes.

Parabéns à todas as equipes que tiveram garra e lutaram, o calor tava brabo!

Parabéns à FAAP não só pela organização de uma prova incrível mas também pelo incentivo ao esporte e novas modalidades. Saio daqui querendo incluir Stand up paddle na minha lista de treinos. Até o ECO do ano que vem!

Um comentário:

Bruno disse...

A do cavalo capenga foi ótima. hehehhe

Sensacional.

bj