terça-feira, 16 de novembro de 2010

2o dia de Prova A GUERRA! 140km em 12.30hs!

A Dri e eu já imaginávamos que 140km do segundo dia, não seriam fáceis para nós.
A gente tem um histórico de não curtir muito longas kilometragens, porque normalmente elas são feitas de muito estradão. Dito e feito. Os 100 primeiros km da prova foram banhados a zero de tecnica e estradas retas e intermináveis de asfalto e terra.
Assim a Dri já começou a passar mal com o calor. "Primeiro ataque de bichisse do dia!"
Foi um repeteco do primeiro dia do Cape Epic 2009, e se tudo corresse como o esperado ela ainda iria passar mal mais duas vezes.
Pois é caros amigos portugueses, o homem do marreta deu lhe na cabeça por diversas vezes.
Depois dos 100 km, a trilha finalmente fechou, e começou a chover muito, o single track parecia um rio, nem se via aonde estava pedalando.

Tinhamos que passar no ultimo ponto de água que era no km 120 anets das 4 horas da tarde. Isso quer dizes já com 10 horas de prova. E lá estávamos nós 5 minutos antes do corte!
Depois disso ainda restava uma subida de 10 km. Inacreditável. Aquilo era para matar mesmo.
Ou seja, já estávamos na brincadeira ha mais de 10 horas e ainda teríamos que encarar uma interminável subida.
Praticamente nos rastejando seguimos rumo à escuridão. A noite caiu e o ultimo downhill do percurso fizemos sem enxergar praticamente nada. Cruzamos o portico com 12.30hs de prova. Com uma recepção incrível de vários que nem acreditavam que chegaríamos! Fomos dormir absolutamente exaustas!
O Le e o Marcio pararam devido à várias panes mecanicas,a Carol também, a Ju e o Mura pegaram o corte. Ordem de chegada Selva; Rafa e Filipe / Ale e Caco / Diogo e Toninho / Luli e Dri. O João chegou em 11 na geral e sétimo na categoria, mesmo com as panes mecanicas.
Continuem aí!

Um comentário:

Rogério disse...

o homem da marreta não perdoa...

Força, que a etapa mais difícil já passou! :)