quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Treinando na DISNEY!

Um quilometro, e logo já estou saindo pela portaria do condomínio, correndo nas ruas do mundo mágico da Disney.
A terra do Mickey, parece perfeita ao primeiro olhar.
“Esquerda ou direita?” Tanto faz, sei que vou dar a volta em um quarteirão que tem 7 km de extensão, um longo percurso que passa por downtown Disney.
O sol está nascendo, as lojas ainda fechadas vigiadas por um segurança que passeia tranquilamente pelo centro, a única pessoa que cruzo pelo caminho.

Para chegar até ali, corri por uma rua de mão dupla sem acostamento, me senti mais segura na contramão, sobre a linha continua branca, e de tempos em tempos saía da estrada para grama que beira o asfalto, para me afastar dos carros.
Depois de downtown Disney consigo entrar por uma trilha do hotel vizinho que me leva de volta ao meu hotel. Esse caminho encontra por diversas vezes uma pista que acompanha o campo de golfe, reservada apenas para os carrinhos dos golfistas.
“Mickey, consigo perceber que sim, você curte esporte. Você adora dar suas caminhadas nos finais de semana, pegar a bicicleta e junto com a Minnie passear pelas trilhas de seu condomínio.” Realmente as trilhas que fazem parte dos hotéis do complexo da Disney são lindas, sinuosas, perfeitamente integradas com o paisagismo, com pontes, lagos, lanternas amarelas charmosas. Mas são apenas locais ligam nada à lugar nenhum.

"Mickey, estamos na era da vida saudável.
A medalha da maratona leva o seu rosto. E você, aonde treina?
Será que não seria mais bacana se todas as trilhas fossem apenas uma?
E um corredor que está hospedado no seu mundo pudesse treinar, sem ter que se preocupar com os carros?
Será que não está na hora de quebrar essa barreira de locar bicicletas somente para um passeio à volta do hotel, e fazer ciclovias para que as pessoas possam ir de bike daonde se hospedam até qualquer parque animado do seu reino?"
Num país aonde mais de 30% da população é de obesos.
Isso sim seria um incentivo a vida saudável. Isso sim seria um mundo mágico!

4 comentários:

Vitor Mesquita disse...

Isso praticamente acontece em todo o lugar... mas aos poucos essa mentalidade está a mudar... em Portugal há ciclovias grandes que chegam aos 100km de extensão, Espanha aproveita as linhas de comboio desactivadas para fazer trilhos espectaculares, a mudança é lenta mas valerá a pena :)

alexandre adm disse...

Excelente postagem

OFF ROAD BIKERS disse...

OLÁ DESEJAMOS UM FELIZ 2011 COM MUITA SAUDE E MUITA PAZ!!! QUE 2011 SEJA DE MUITAS CONQUISTAS POSSA SEMPRE ESTAR NO ALTO DO PODIUM. MUITOS QUILOMETROS DE TRILHAS E ESTRADAS NESTE PROXIMO ANO. FORTE ABRAÇO DA EQUIPE OFF ROAD BIKERS

Capivara do Tiête. disse...

Bom mesmo é o Parque do Tiête, que em breve estará ligado as marginais por uma imensa ciclovia. Fora que as capivaras são bem mais bacanas que os ratos....