sexta-feira, 4 de março de 2011

BIKE SKIING em Keystone!


No final do ano passado fiz bike ski pela primeira vez e simplesmente me apaixonei pelo esporte.  Aproveitando para fugir do samba e praticar um pouco mais dessa brincadeira alucinante que une bike e ski em apenas uma modalidade, o destino escolhido foi Keystone no Colorado.


O que não dá para entender é como uma modalidade tão diverida nunca ficou popular.
Não são todas as montanhas em que se pode praticar. Em Vail, por exemplo, só é permitido no comecinho da noite quando as pistas não estão mais abertas para os equiadores e snowborders. E sempre com dois guias.


Agora em Keystone a história é diferente. Você faz um curso de duas horas com professor, que te explica na teoria e na pratica como descer a montanha com o novo aparato.
O movimento é bem intuitivo e não é dificil evoluir. Em algumas descidas você vai se acostumando com a velocidade. (a bichinha voa!)


A bike tem esquis no lugar das rodas, sem freios, com um amortecimento simples. Nos pés; as botas de esqui e dois mini esquis. O certo é você deixar o peso todo na bike não usar os pés nem pernas, virando apenas com o guidão e o jogo do corpo.


Depois da aula você ganha uma identidade de snow biker.
Pronto; "You are on your own!"
Pode alugar a bike e ir para aonde quiser na montanha!
Bora lá?

Um comentário:

Unknown disse...

Cuidado com os pinheiros!:)