O primeiro onibus que saía de Novalja era as 11 da manhã, muito tarde para a gente fugir do vilarejo! Então a nossa opção seria carona! Eba! Demorou um pouco até que uma boa alma parasse para dar carona para a gente. Nobert, um alemão, se sensibilizou e ao saber que éramos do Brasil, resolveu estender o seu caminho levar a gente até PAG.
No caminho ainda parou para que a gente pudesse apreciar a vista da cidadezinha, famosa pela produção de sal e rendas! Naquele momento nossos pulmões se encheram! Era essa a Croácia dos nossos sonhos, era essa Croácia que e gente procurava!
Passeamos um tempo por Pag, mas nosso destino era outro. De novo resolvemos arriscar e ver se conseguíamos carona até Zadar. Confesso que no processo fiquei aflita, porque andamos quilometros na estrada e nada. Demorou bastante, mas energia boa atrai energia boa! Pronto, outra carona e estávamos no centro de Zadar.
Chegamos em Zadar e resolvemos alugar bicicletas para ir até uma das praias lindas Petrčane, que fica à 12km.
Morremos de rir a hora que o cara da bike shop, sem saber traz uma bike cor de rosa para mim!
Petrčane era um lugar lindo! Casinhas coloridas, praia de pedras brancas e mar transparente. Nosso final de tarde foi incrível! A Carola pedalou firme e forte os 12 km da volta. As oito da noite estávamos pontualmente devolvendo as magrelas!
E depois de um dia regado a muito sol, trekking e bike fomos jantar uma massa no centro da cidade!
3 comentários:
Ai ai...Carola, você alinha em tudo o que Luli pede? Ela também consegue isso de vc????
To adorando acompanhar a aventura de de vcs na Croácia!!! as fotos estão lindas!!! amo vcs! bjos e saudades
Pois é João... fiz tudo o que ela quis e ela não tomou nenhum dia uma cervejinha comigo. Assim não dá né ORA POIS!!!
Amei Lu!!!
Postar um comentário