sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Expedição Dourada!

O João e eu nunca fomos muito de programar nossas aventuras, o que para a gente dá sempre um tempero a mais na história. Com essa falta de programação já passamos uns bons perrengues como ter que cruzar o Gross glockner, um pass numa das montanhas mais altas da Europa, de bike enfrentando neve e frio até as quatro da manhã quando resolvemos dormir num museu.


Ha algum tempo eu já tinha na cabeça que queria descer o Rio Douro remando, mas sendo uma modalidade praticamente nula no curriculo do bttista João Marinho achei que fosse ter problemas em convencê-lo. Devia eu saber que ao estudar um pouco do que veríamos perto a fronteira da Espanha, o entusiasta português jamais negaria um pedido desses. Aqueles paredões altíssimos de pedra margeando o rio, no meio de uma natureza exuberante e selvagem eram o cenário, e pouco importaria se tivéssemos trocado as bikes por um lindo caiaque duplo cor de laranja.

Apesar do país ser dele, eu achei que poderia encontrar alguém que nos cedesse um caiaque, já que nas nossas conversas a gente chegou a conclusão que o caiaque insuflável do irmão do Zé não nos levaria muito longe.

Feitos alguns contatos eu descobri a empresa SIPRE, fabricante de caiaques ha 23 anos aqui em Portugal. Por coincidência os mesmos que apoiaram Antonio de la Rosa, em uma de suas empreitadas; cruzar 8 ilhas e atingir seus 8 cumes em 8 dias.


Artur comanda a Sipre é um apaixonado por canoagem, volta e meia se mete nessas "roubadas" de expedições, sua última foi no Pólo Norte. Ao ver nosso pedido, imediatamente apoiou a aventura e sem por mais barragens no nosso caminho (já chegam as 8 no nosso percurso no Douro) emprestou nos último modelo de caiaque lançado.

A aventura começa nesse sábado. Postaremos e atualizaremos notícias e fotos, farei o máximo mas não posso prometer em tempo real porque nos primeiros dias nem rede de celular temos.
Dois blogs e duas visões bem diferentes aqui a cor de rosa, e aqui de quem nunca remou hihihihihi
mas agora sério mais detalhes e fotos da expedição no blog do João.
Vem com a gente!

2 comentários:

Alex Mariutti disse...

Boa sorte Luli, Cuidado pra não afogar o Tuga .

Anônimo disse...

Boa sorte Timeeee!!!
eu tb quero!!!!!
bjs