quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Morning run x DRAGON BOAT

Num treino de corrida na volta do lago Buena Vista me deparei com mais um esporte que eu gostaria de praticar; Dragon Boat!
Nem vi passar minhas três voltas de corrida; me distraí com pessoas contando, a percussão dos tambores, a locução emocionante das disputas acirradas, enquanto pelo caminho desviava dos curiosos como eu.


Quando cheguei em casa fui tentar descobrir um pouco mais desse esporte milenar.
Segundo a lenda, no quinto dia do quinto mês lunar do ano de 277ac o famoso poeta Chu Yuan morreu afogado. Os chineses ao tomarem conhecimento de seu suicídio, correram para a água em seus barcos de pesca e tentaram desperadamente salvar Qu Yuan. Eles bateram tambores e agitaram as águas com seus remos para manter os peixes e os espíritos malignos afastados do corpo do poeta militar.
Como uma maneira de homenagea lo, desde então acontecem corridas de barcos em forma de dragão.



Não é demais?

Nenhum comentário: