terça-feira, 31 de maio de 2011

As fotos finalistas do BIKE BEIJO!

Agora está na mão do jurado; João Marinho, Zé Silva, Bianca Fernandes, Claudia Franco e Adriana Nascimento. Eles escolherão as fotos vencedoras do concurso Bike Beijo! Valendo uma inscrição para a Douro Bike Race, produtos Kérastase e mais...
Agradecemos a todos que participaram enviando fotos ou votando! Os resultados foram surpreendentes e as fotos ficaram maravilhosas!
Agora é aguardar o resultado!

 "Amor em Viana do Castelo..."

"Momentos especiais"

"We love the ride..."

"An epic kiss..."

"No final da última volta..."

"A vista aérea do nosso amor..."

"Pontaria não é meu forte"

RIO DE JANEIRO Treinando na Mata Atlântica!

Fomos abençoados! Santo Facebook que nos disponibiliza amigos de todos os lugares do mundo.
Foi assim que conhecemos Naldinho que nos acolheu em sua cidade maravilhosa e nos levou para um pedal carioca.

É inacreditável, com pouquíssimos quilometros rodados já estamos no meio da mata atlantica vendo macaquinhos e muito mais! Subimos o Cristo de bike, e descemos pelo outro lado; a vista Chinesa!
Uma experiência unica e indescritível.
Nosso amigo ainda filmou tudo! Depois postarei as fotos!
God bless Rio!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Finalmente chegamos à Paraty!


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Acordamos e tomamos um cafá da manhã delicioso no Hotel Fazenda São Francisco, nosso quarto improvisado não nos custou nada! Eita povo gentil que cruzamos pedalando pelo Brasil!


Pedalamos até Cunha! Na hora do almoço estávamos lá! Eu tinha uma idéia vaga que depois de Cunha tinha que pedalar mais um pouco para cima. Eu não lembrava que era tanto!


Quase no topo um incentivo extra; buzinas de uma carreata, não me perguntem daonde apareceram; Gambá, Marcelinho e amigos numa turma que estava indo se aventurar por ali!
"Vai Luli! Vai Portuga!"
Foi uma energia extra para pedalar os quilometros que faltavam até o cume.


Para mim descer a serra de Cunha até Paraty foi divertidíssimo, quem sofria era o João com o atrelado naquelas pedras e buracos e uma bike queixo duro! Afe!


E com quatro dias e 370 km de pedal por trilhas abençoadas terminamos em Paraty a nossa viagem de bike.


Mas apenas a viagem, porque ainda tinha o pedal alucinante na cidade maravilhosa!
Aguardem nova postagem: Rio de Janeiro vem ai!

Continuando o 3o dia BIKE TRIP


Depois que chegamos a uma conclusão parcial de que não iríamos conseguir pedalar os 120km restantes, já tínhamos 60 km de pedal, decidimos continuar lutando bravamente e seguir em frente, até cair de cansaço.


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Chegamos no bairro Campos Novos já inicio de noite, eram 6 da tarde e já estava escuro. Com 80 km pedalados no dia, eu estava acabada. Tive uma séria duvida se deveríamos continuar.

Conversando com o povoado do bairro descobrimos que tinha um caminho mais longo e menos íngrime para Cunha. Ao invés de 35 km com subidas insanamente íngrimes, seriam 50 e poucos mais brandos.
Compramos pilhas para nossos headlamps e decidimos seguir viagem pelo novo caminho.

Depois de pedalar várias horas no escuro sem cruzar com praticamente nada nem ninguém, as 10 e pouco da noite estávamos em outro bairro.
"Tem lugar para dormir aqui?"
"Não tem não moça!"
Momento de panico total! Teríamos nós que pedalar mais 23 km até Cunha?


Acabamos encontrando a 5 km dalí, um Hotel fazenda que nos acolheu num quarto improvisado (todos os quartos estavam ocupados) e finalmente quase 1h da manhã fomos dormir, com 120 km no dia pedalados e ainda sonhando com Paraty.

domingo, 29 de maio de 2011

Cruzeiro - ? BIKE TRIP

Terceiro dia de pedal. Palavra do dia: "Misericórdia!"

Resolvemos sair cedo de Cruzeiro, a gente queria logo chegar à Paraty.
Passamos por Lavrinhas aí entramos numa estrada de terra unica. Passava por dentro de fazendas e propriedades extensas, estradas particulares. O mundo era nosso! Vistas para se perder de vista. Morros verdes, vaquinhas malhadas. Estrada que parecia ligar nada à lugar nenhum.
Esse era o nosso segredo: Santo Gps!

Cruzamos rios, morros e foi passando a tarde. Como não encontramos cidade nem ninguém comemos tudo que tínhamos. Claro que chegou uma hora que veio a fraqueza, num desses momentos achamos uma casinha com laranjas.
"Podemos pegar?"
"Claro!"
"Paraty está longe?"
"Misericórdia!"
Um senhor que ouviu a conversa ficou bravo conosco porque achou que não falavamos a verdade.

A gente nem imaginava quão longe estava Paraty ficamos sabendo num barzinho mais para frente aonde paramos para tomar uma Coca-Cola.
"Paraty está longe?"
"Misericórdia...120km!"
"120 km!?!? Misericórdia!!!"

Amanhã continuo com a outra metade do terceiro dia, porque rendeu demais!
Misericórdia!

sábado, 28 de maio de 2011

Temporariamente fora do ar!

Queridos seguidores, pedimos desculpas, mas devido a erros de cálculos de percurso e quilometragem ainda estamos no caminho de Paraty. Assim que a energia for reestabelecida (a minha, porque o Português tem superpoderes) postaremos a continuação da aventura para chegar ao mar!
E que aventura! Aguardem!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Delfim Moreira - Cruzeiro BIKE TRIP


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Saímos cedo de Delfim Moreira sentido a  Marmelópolis. Todo mundo que a gente conta que estamos indo a Paraty, primeiro acha muito legal depois pergunta se não estamos indo pro lado errado. Pudera, o sentido mais óbvio é o contrário.

A trilha e o percurso hoje não poderiam ser mais incríveis. O percurso com sua altimetria louca nos proporcionou vistas maravilhosas.
Fomos muito bem recebidos em todas as cidades que passamos. Arrumamos mais duas amigas cachorras que andaram uns bons quilometros conosco de novo.

Depois de Marmelópolis que o dia realmente começou.
Mais uma vez seguimos um pouco do que dizia o trajeto e saímos do gps procurando Passa Quatro. Ficamos um tempo rodando até achar um lugar para almoçar e acabamos numa padaria.
Depois da parada que nos tomou algumas horas, resolvemos seguir, pensei em parar para comprar pilhas para as nossaslanternas mas desistimos ainda eram 2 e pouco da tarde ainda tínhamos 3 horas de sol...deixa para lá!


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Quem fez o trilho do trem no Trip Trail 2006 vai entender BEM o que eu to falando. A trilha era ao lado do trilho do trem! Impossivel pedalar ainda mais com o atrelado. Imagine a mesma trilha 5 anos depois, era um single track nervoso com troncos e muito mato no meio do caminho. Quando saíamos do lado do trilho do trem, quase 2 horas depois, entramos num pasto. Eu nem acreditava que a gente estava seguindo o Gps e o pior é que estávamos!


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Claro que o final do percurso já estava completamente de noite tivemos que sair de dentro de uma propriedade, pular porteiras, e ainda pedalar com uma visão infravermelho sem lanternas.
Chegamos na estrada, rapidamente peguei meus refletores e colocamos no braço, aquilo estava ficando cada minuto mais sinistro. Pedalamos aproveitando para dar sprints quando os carros passavam e a gente enxergava um pouco mais de asfalto. Chegamos em Cruzeiro quase 8 da noite, depois de pedalar quase 2 horas no escuro, carregar a bike nos trilhos abandonados e depois de muita subida. A C A B A D O S!

O nosso objetivo do dia não foi alcançado...paramos no meio do caminho na cidade de Cruzeiro com 100 km rodados. Afe! O que vem pela frente amanhã?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Campos do Jordão - Delfim Moreira BIKE TRIP


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>


Pois bem finalmente tomamos vergonha na cara e saímos de Campos de Jordão!
Saindo do Horto florestal indo para Wesnceslau Braz, a primeira cidade já entrando no estado de Minas Gerais foram 47 km por estrada de terra.
O visual: lindas paisagens, vegetação bem cara de Campos de Jordão ainda com muitas araucárias pelo caminho. O dia ensolarado. Um sol amigo que não castiga, apenas esquenta e abençoa os trilhos que passamos.


Em Wenceslau tentamos almoçar, mas já eram 2h da tarde, e o único lugar que tinha comida na pequenina cidade, a casa da Dna Lurdes, já estava fechada. Sentamos na beira de um rio para comer o resto de azeitonas e bolachas que levávamos.


Fizemos amizade com uma cachorrinha que depois da nossa parada resolveu nos seguir. Todo cachorro que se aproximasse nossa nova amiga fiel já ficava brava. Eu comecei a ficar preocupada porque estávamos nos afastando muito da cidade e ela continuava junto. Paramos e tentamos manda-la de volta. Nada.
Em uma descida aproveitamos para sprintar e ver se finalmente despitavamos ela. E depois de muito descer finalmente a bonitinha parou de nos seguir. Eu pedalei uns bons quilometros com lágrimas nos olhos e o coração apertado.


O Portuga vinha sempre falando do Gps, o quão bom é poder viajar com um gps e ter independencia para poder ir e vir no nosso ritmo, que gps era o futuro, que isso que aquilo. Eu estava contando com os quilometos que faltavam para chegar a Delfim Moreira, pelo que eu tinha anotado das minhas antigas anotações do Trip Trail eram 20 km de asfalto. Com essa informação o Português resolveu seguir sua intuição e desencanar do tão tecnologico Gps. Conclusão como dizem os Tugas "Uma ganda volta!"

Chegamos em Delfim Moreira com 87 km pedalados, um pouco mais do que o planejado. Como está escurecendo cedo decidimos parar por aqui. Amanhã vamos acordar cedinho e continuar a aventura. Pelos nossos cálculos só chegaremos a Paraty na sexta, ainda temos muito que percorrer.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Escalando a Pedra do Baú em Campos de Jordão!

E porque não adiar um pouquinho a partida e ir escalar a pedra do baú?
Afinal estamos de férias! Qual é a pressa?
Vamos curtir o visual! Amanhã a gente sai!


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Campos do Jordão

Lá vamos nós. Estamos em Campos do Jordão, e hoje a tarde saíremos rumo a Delfim Moreira passando por Wenceslau, quer dizer isso é o que nós temos em mente...vai saber lá que vem pelo caminho!
Conseguimos baixar o arquivo do Gps com o percurso do Trip Trail 2006, gentilmente cedido pelo Leça que ainda tinha tudinho para a nossa sorte!
Bora lá!


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Portuga no Brasil! Foi dada a largada!

O João Marinho aterrou sábado! Agora começam as aventuras em solo brasileiro!
A idéia é sair pedalando por ai! Começando com o percurso do Trip Trail de 2006!
Campos - Paraty!
Muitas fotos e histórias no blog essa semana! Vem com a gente!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Haka Race e Big Biker O FILME

Recheado de bons amigos e diversão assim foi a dobradinha de provas no final de semana passado!


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

terça-feira, 17 de maio de 2011

relato BIG BIKER são Luis do Paraitinga


Lá fui eu de carona com o Marcelinho, de Extrema para São Luis do Paraitinga no sábado a noite mesmo. O melhor dessas provas de aventura e bike é a turma toda que se junta.

Amigos e diversão, a receita perfeita para os melhores finais de semana regados a muito esporte. Na segunda parte do final de semana a galera Selva continuava dominando.
Montamos um cafofo selvático: Toninho e Elenita, Rodrigo e Marcio Alfaya, Bia, Rafa Niro, Marcelinho e eu. Já foi aquela zona para conseguir dormir.

Eu tinha feito a etapa de São Luis do Paraitinga no final de 2008, lembrava ligeiramente do percurso de 67 km da Sport. Sorte que eu me inscrevi no percurso curto, afinal nas condições que eu estava (nem conseguia subir um degrau) pedalar iria ser complicado.

O Big Biker, para quem curte prova de mountain bike é um circuito extremamente bem organizado.
Tudo funciona perfeitamente; desde a inscrição, recepção dos atletas, e cuidados extras tipo receber uma mensagem com sua classificação final poucas horas após ter cruzado o pórtico. E esse cuidado todo com quase 1000 atletas que estavam presentes nesse domingo.

O circuito da prova foi bem equilibrado mesclando subidas e descidas. Toda subida me lembrava a subida do dia anterior, descer para empurrar nem pensar! A única vez que fui obrigada a fazer isso na prova, quase morri, minhas panturrilhas estavam esgotadas do trekking do dia anterior.

Final de prova pelo meu cat eye:
Distancia 65,99 km
Média 18,10 km/h
Velocidade máxima 57,6
Tempo de prova 3.36 hs
Classificação geral 330
Classificação categoria 5

Parabéns a todos os amigos que estavam presentes e a mulherada dominando no pódio: Aninha, Bia e Ju!!!
Obrigada Marcelinho por todo apoio dado na tenda da Selva, e principalmente pela coca cola gelada no meio da prova!
Agora eu preciso descansar! Socorro!


Agradecimento especial pelas fotos e pela cobertura incrível da prova a Bianca Fernandes! Uma mountain biker apaixonada pelo esporte que está com altas postagens da cobertura de todos os bastidores não só do Big Biker mas de todo o universo do mountain bike. Vale a pena passar !

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viva!


Equipe Selva Kailash no HAKA RACE etapa Extrema!


Já com inscrição feita para o Big Biker em São Luis do Paraitinga no domingo, o Caco meu treinador me convida para correr o Haka Race, uma prova de aventura que aconteceria no sábado em Extrema. Me chamou porque me conhece bem, e sabe que eu não conseguiria negar tal pedido.

Na largada da prova estava ansiosa. É muito complicado largar entre as equipes favoritas.
Um sentimento contraditório, ao mesmo tempo que me sentia pressionada com isso, tinha uma paz de espírito e segurança enorme em estar correndo com o Caco.

Largada - Dois quilômetros de corrida e logo já chegamos na transição para pegar os ducks e entrar num longo trecho de remo. Mesmo sem muito treino de remo, os 12 km passaram rápido, e o que prometia ser sofrimento acabou sendo pura diversão e um descanso para o trecho de trekking que viria a seguir.

Na portagem achei um mapa no chão (o segundo que eu vi, o primeiro não consegui pegar porque estava no meio do rio) De repente vem o Juninho da Advogado Aventureiro correndo de volta.
“Você está procurando isso?”
Claro que em troca ele me ajudou a carregar o duck por alguns metros. Favor tava pago!
Saímos da água entre as 5 primeiras equipes (duplas masculinas e solos) já estávamos liderando na mista!


Hora do reboque! O Caco seguia na frente e aquela Santa cordinha não me deixava afastar dele. Os primeiros quilômetros foram mais tranqüilos até começar a interminável subida no meio da mata até o topo da serra.

A trilha até lá em cima tem algumas pegadinhas, nós já sabíamos disso porque era a mesma da etapa que teve em 2009, isso nos fez contornar mais rapidamente os trechos que tivemos duvidas. O navegador Caco não falha! Chegamos lá em cima, no topo do mundo, com aquela vista incrível de testemunha, fomos a primeira equipa a assinar o Pc4! O Caco desceu o rapel enquanto eu fiquei fazendo um lanchinho e curtindo a vista!

O esforço maior da prova já tinha ficado para trás. Agora era correr mais um pouco até a transição. Ale e a Fe estavam lá, uma torcida de incentivos! Pega a bike e vamos que vamos.

O trecho final da prova foi bem tranqüilo, a maior parte do mountain bike foi downhill, com algumas curtas porém concentradas subidas. Erramos para buscar o PC 6, mas logo contornamos e achamos o picote. Borá lá buscar o PC 7 e pedalar para chegada!

Cruzamos o pórtico fomos os primeiros na mista!

Assim terminou a incrível prova em Extrema, ainda com um churrasco organizado pela Advogado Aventureiro e Eu Vou na praça principal da cidade. Cheio de velhos e também novos bons amigos, a confraternização foi geral!

Obrigada Caco pelo convite e pelo treino, a tranqüilidade que você me passa não tem preço. Fx e Ale pela deliciosa hospedagem!

Selva aventura pela estrutura montada de apoio pré e pós prova! Eu vou e Advogado Aventureiro pelo churrasco. Léo pela organização da prova e preocupação com todos os atletas, inclusive aqueles que ficaram perdidos até as 2 da manhã né Kika?

New balance, Rocky mountain e Nexplore, é um privilegio estar com marcas tão especiais!
Agora era descansar para competir no dia seguinte!
 Pro Mista:
              1 - Selva Kailash II
   2 - Guaranis
    3 - Lebreiros

Flower People oficialmente inscrita na BC BIKE RACE!


Daqui ha menos de dois meses (me dá um tremendo frio na barriga quando penso nisso) a Dri e eu embarcamos para o Canadá para o nosso maior desafio da ano!
BC Bike race, 7 dias de prova em intermináveis single tracks.

Dizem que a prova é interirinha em trilhas. No maior estilo Canada!
Eu gostaria muito de dividir a minha ansiedade com todos vocês,olhem o que nos aguarda:


 Day 1 - Distance ~ 54km  Elevation Gain ~ 1200m

 Day 2 - Distance ~ 50km  Elevation Gain ~ 1005m

 Day 3 - Distance ~ 51km  Elevation Gain ~ 1070m

 Day 4 - Distance ~ 65km  Elevation Gain ~ 2010m

 Day 5 - Distance ~ 38km  Elevation Gain ~ 1420m

 Day 6 - Distance ~ 50km  Elevation Gain ~ 1660m

Day 7 - Distance ~ 27km   Elevation Gain ~ 860m

terça-feira, 10 de maio de 2011

Beije no Big Biker!


O concurso BIKE BEIJO continua!
Porque você não faz como o John Lennon e a Yoko Ono e aproveita a segunda etapa do Big Biker para tirar aquela foto de um beijo incrível em cima da magrela!?
Tá valendo ótimos premios! Regras do concurso aqui!

domingo, 8 de maio de 2011

Fila NIGHT RUN 10k!


Correr 10km a noite já é um pouco mais aventura do que uma prova diurna. Mas ainda dava para incrementar mais um pouco a brincadeira.

Fazendo um histórico de corridas de rua cheguei à brilhante conclusão que comecei tudo pelo final! Minha primeira prova foi uma maratona, depois fui para meia, 10 milhas no mês passado e agora a minha estréia numa prova de 10k!

A largada da prova era na frente do campo de marte, o folhetinho incentivava a chegada de taxi ou metro. Considerando que o metro fica perto da minha casa e a brilhante idéia do meu irmão “Vai com a aro 14” (eu tenho uma mini bike dobrável ainda menor do que as que tem por ai) lá fui eu pedalando até a estação Vila Madalena e depois da Santana até a largada.
A minha bike ficou feliz da vida me esperando no guarda volumes da prova.

Eu queria muito encontrar meus companheiros da New Balance, mas naquela muvuca parecia ser uma missão impossível.

Larguei no pelotão da frente (na báia de previsão de tempo abaixo dos 55min) pra variar eu saí em disparada fazendo ultrapassagens pela calçada, e assim segui até a adrenalina baixar um pouco, e eu cansar também...

Começo me corrigir “Porque eu corro tão saltitante? Foca Luciana, tenta ficar mais no chão.” Isso era o quilometro 4 aonde eu já tinha abaixado meu ritmo. De repente sinto uma mão nas minhas costas. “Jullian!!!” (meu “boss” da NB)
Ele logo fala: “Você ta saltando muito! Vai. Acelera isso, cola aí atrás!”

Do quilometro 4 ao 6 eu consegui ficar no ritmo dele. Me deu certo conforto segui-lo, aquela coisa de corredora de aventura, sabe? Acho que acostumei sempre estar tentando colar nos meninos da minha equipe.
Ouvia a musica e repetia as passadas, mas não consegui manter e fui vendo Jullian sumir a distância. Fiquei eu de novo com a minha briga interna.

Fechei a prova em 48’52. Em 33º entre as 1.117 mulheres e 11º na categoria.

Eu ainda não descobri a melhor estratégia, sou uma novata nas corridas de rua. Uma coisa é certa; tenho que sair mais devagar e ser menos saltitante, essa minha postura ainda é nada geneticamente instintiva, levo a vida pulando...de felicidade!
E você?
Bora correr?

Obrigada New Balance por proporcionar uma incrível experiência. Jullian pelo estímulo durante a prova!

Deixo aqui os parabéns para meus colegas e atletas da NB; o Ronicesse que levou Primeiro lugar na prova de 5km. E a Vera Saporito que nos 10k ficou em 6º entre as mulheres e 1º em sua categoria!

Let's make excellent happen!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dubrovnik! Last day!


Para chegar em Dubrovnik continuamos na rota do onibus que beira a costa, tem que passar pela Bósnia, é a cidade mais ao sul da Croácia, lá na pontinha! Por alguns instantes eu até cogitei exclui-la do nosso roteiro. Mas não tem como ir para Croácia e não conhecer Dubrovnik, obrigatório!



Decretada patromônio da humanidade pela Unesco, uma cidade fortificada linda! Fizemos um tour a pé completo, claro que passando pelos altos muros e apreciando a vista do centro, do mar e seus incríveis tons de azul!



Aqui fica nossa história na Croácia, nossa semana perfeita, cheia de aventuras, novas paisagens e muitas risadas. Valeu Carola pela companhia de toda hora! Espero que tenham outras mais!
Let´s go pink another planet!

Revista Bicicleta!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Croácia sexto dia!


O último dia a bordo da Reni. Já começamos a navegar de volta com destino a Split. Paramos numa baía na ilha de Brač e ficamos curtindo mais um incrível dia de sol! Nos divertimos pulando na água, a gente não conseguia ficar muito tempo no mar porque tava congelante e rapidamente voltávamos para o barco. Isso se repetiu várias vezes, e aos gritos e risadas terminamos nosso dia!


Em Split foi difícil ver nossa "casa" de quase 3 dias nos deixar. Mas ainda tínhamos que seguir para o nosso ultimo destino: Dubrovnik.