terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SNOWSHOE o novo treino!


Inspirada pela busca de novos esportes, lá fui eu descobrir do que se trata Snowshoe.
Nada mais apropriado nessa época de treinos para a maratona de Roterdã já que bom mesmo seria subir uma montanha e não desce la.


Snowshoe parece uma raquete. É largo para garantir a sustentação da pisada na neve, com grampos afiados que permitem escaladas mais ousadas. Uma bota impermeável de trekking e um pole completam a lista de equipamentos para a nova experiência.


Decidi que queria chegar ao cume. A cidade de Vail está a 2.500 m de altitude, o topo da montanha 3.450. Comecei a subir no final da tarde.
Encantada pela paisagem ia parando para tirar fotos e curtir o visual. 


Quando cheguei aonde imaginava que fosse o topo estava com 3.155 m de altitude, 650 metros de ascensão conquistados em 1’17 h e 3 k. Ai você me pergunta:
“Três quilômetros. Só?” 


Era hora de descer, o sol já começava a fazer falta. Minhas mãos estavam completamente congeladas, arrisquei um trote para ver se esquentavam. Nas partes menos íngrimes da montanha é mais fácil correr, já nas pistas pretas começa a ficar difícil e os joelhos também não curtiram a idéia.



Cheguei de volta à base da montanha com pouco mais de meia hora de descida. Estava escurecendo as luzes da cidade douravam o começo de noite. Assim, nesse paraíso, rodeada pelo contorno das montanhas realçadas pelo azul celeste termina mais um dia de aventura.


Amanhã novas explorações e cumes!

Nenhum comentário: