sábado, 5 de maio de 2012

EcoAdventure- Relato da prova de aventura!


Mesmo com pontos de vantagem por termos ficado em primeiro lugar nas duas provas que antecederam a corrida de aventura, sabíamos que não éramos os favoritos. Pensando nisso nossa estratégia era não deixar a equipe do Igor, Andrezinho, Pedrinho e Marina abrir muito, para que pudéssemos chegar no rafting juntos (modalidade que juntaria duas equipes no mesmo bote).

LARGADA - REMO 5 km

Remo na praia negra em Pucón. Entrei na água com o Rafa, e o Marcelinho foi remando com o Fran. Eu era a ancora da modalidade e nosso caiaque começou a ficar para trás. Passamos no primeiro PC na segunda posição.

O primeiro trecho já foi o suficiente para o Rafa querer trocar de dupla. No segundo trecho remei com o Fran. Chegamos de volta a praia para troca de modalidade embolados com outras equipes que lideravam.

BIKE 13,8 km

Como já tínhamos largado de sapatilhas, a nossa transição foi bem rápida. Logo estávamos pedalando forte atrás dos líderes da prova. O primeiro trecho de bicicleta teve muito downhill. Largamos a bike no PC 3 e saímos para o trekking.

TREKKING 7,5 KM

Um trecho marcado com uma subidinha considerável. Antes mesmo de subir eu já estava clipada no Marcelinho para ter ritmo. Nas partes mais íngrimes a gente andava, mas era só dar uma "abrandada" que o loiro virava para trás:

"E ai? Trotinho?"

Eu meio contrariada, brigava com minhas pernas e tentava não tensionar o elástico que nos ligava. o Fran e o Rafa vinham atrás!

BIKE 21,1KM

Um alívio voltar as bikes, a minha musculatura ficou bem cansada da prova noturna da véspera. Ditamos um ritmo e fomos pedalando em pelotão. 



RAFTING 7,4 KM

Chegamos na transição 13 minutos atrás da primeira equipe. No rafting as equipes eram agrupadas para que o bote descesse cheio com oito atletas mais o guia.

Os nossos rivais nos esperavam sem neoprene, o que praticamente nos obrigou a tomar a mesma descisão de não usar a roupa. Eu estava com o príncipe (minha bóia de sapo) na cintura o guia não teve dúvida, me colocou no meio do barco e eu fui a única a não remar!

A água estava congelante e cada afundada que o barco dava nas corredeiras os gritos de frio ecoavam, imediatamente seguidos por uma risada sarcástica do nosso guia que protegido com seu neoprene divertia se as nossas custas.

A rivalidade das duas equipes acabou ali. Éramos apenas uma embarcação, remando contra o frio e contra o tempo.

Tínhamos que esperar os mesmos treze minutos após a primeira equipe saísse da área de transição.

TREKKING FINAL

Dizem que dá azar comemorar o pódio antes da chegada:

"Equipe! Adorei correr com vocês, me diverti muito!"

Aiaiai! Parecia que era só ir para chegada. Mas antes do pórtico, um misterioso desaparecido PC nos entreve por quarenta minutos. Ficamos batendo cabeça, varrendo a área toda e nada. Não demorou muito o animo da equipe desapareceu junto com o PC.

Depois de muito tempo resolvemos ir para chegada, aonde para nossa felicidade somente a equipe do Pedrinho, Andrézinho, Igor e Marina havia chegado! Fechamos a prova em segundo!

Obrigada Equipe, agora podemos comemorar: Fran, Marcelinho, Rafa, foi incrível correr com vocês!

Obrigada a organização! O mesmo cuidado de sempre na elaboração do feriado, perfeito em todos os detalhes!

Obrigada meus parceiros a patrocinadores: New Balance, Sigvaris Sports, Suunto, Neaf, Cofides e Nexplore.

Parabéns a todas as equipes!

Ano que vem tem mais! Já estou contando nos dedos!

Nenhum comentário: