quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Pilates o "cimento" dos esportes!
Há dois meses atrás senti que meu treino estava precisando de complementos. Quando o volume de corrida aumenta é nítida a mudança que isso gera no meu corpo; eu que já sou encurtada por natureza, pioro ainda mais nessa fase.
Muitas vezes sinto dores nos ligamentos durante a noite. A musculatura sente se preparada mas os tendões não acompanham.
Atualmente minha planilha de treinos está bem recheada; treino bike uma vez por semana, corrida de 5 a 6, patins 2 vezes, fisioterapia preventiva uma vez, e por fim para juntar tudo isso resolvi fazer pilates duas vezes por semana.
O pilates me surprendeu.
Sempre prezei muito pela consciência corporal. Acredito que quanto mais escutarmos o nosso corpo maior será a nossa evolução e felicidade presente, não estou falando apenas como atleta ou pensando em performance, a consciência corporal vai muito além disso.
Nesses moldes comecei a usar o corpo como um laboratório não esquecendo de acompanhar os resultados. Bem aquilo que a gente aprendeu no colégio; "para toda ação existe uma reação".
O pilates mistura equilibrio, força, alongamento e respiração. Depois da primeira aula eu já senti os efeitos desse novo exercício e me peguei aplicando em variadas situações na minha rotina.
Provavelmente se você patinar, será um melhor corredor que te fará um melhor escalador e por diante. Um esporte melhora o outro, o pilates melhora todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário