quinta-feira, 23 de maio de 2013

O projeto "BOM DIA" na prática!

Antes mesmo de ver o vídeo de Martijn Van Osh eu resolvi aplicar a teoria do "Bom dia".
Muito simples a ideia do holandês: ela consiste em dar "Bom dia" para as pessoas que você encontra pela rua.

Quinta feira cedo lá fui eu para a ciclovia e para todos que encontrei pelo caminho fui dando "bom dia".

É curioso ver a reação de algumas pessoas. Existem todos os tipos; aqueles que respondem com a cabeça, aqueles que respondem para dentro, aqueles que não respondem e desviam o olhar, aqueles que respondem efusivamente e com um sorriso!

O mais divertido foi que a medida que eu fui dando "bom dia", independente de obter uma resposta ou não, aquilo foi me energizando de uma maneira positiva e deliciosa e o "bom dia" seguinte saía com mais energia.

Quando cheguei no final do trajeto parei para beber água.
_ "Bom diiia!"
O vigilante que fica no posto de apoio prontamente me respondeu com um sorriso:
_ "Bom dia."
Parei,  tomei água e voltei para a bicicleta me despedindo com um sorriso e agradecendo o senhor.
Antes mesmo que eu saísse ele me ofereceu uma garrafinha para bike (da campanha do Bradesco).
Ta aí: Gentileza gera gentileza! Ok isso você já sabe, mas faça a experiencia!

Voltei do meu treino com sorriso de orelha a orelha e tendo a certeza de que a tal palavrinha mágica que minha mãe tanto me ensinou existe e BOM DIA certamente é uma delas.


Mais sobre o Goodmornings Project aqui.

6 comentários:

Casal 20 Rose e Cido os Bikers disse...

Sabe Lindaaa!!! Luli acontece muito disso diarriamente conosco aqui o ser humano é muito interessante e sempre entre tantos bons dias não respondido um que nos surpreende de maneira especial...Boa Noite Luli, Beijão no seu <3 Casal 20 Rose e Cido os Bikers.

Unknown disse...

Faz lembrar a buzininha, lembras-te? :) eu AMO dar bom dia quando estou a pedalar ou a correr. A gente dá energia, mas recebe no dobro medida. Isso se chama energizar! Bom dia!

Fatima disse...

Adoro fazer isso! e tem muita gente que se assusta...


'Nada adianta fazer Yoga e não cumprimentar o porteiro da academia..'

Esse pensamento pode mudar mais o mundo do que a prática da yoga em si! heeheh

Beijo, Luli

Gooood Morning
BOM DIA!

Anônimo disse...

Conselho : Se não quiser ser esfaqueado , nunca diga bom dia , sorrindo , para um corintiano , após uma derrota do "timão".

Anônimo disse...

Bom dia tem hora e local adequados. Se todos que se cruzam no metrô ou no Viaduto do Chá ficarem se comprimentando , o mundo vira um manicômio...Have a nice day !

Anônimo disse...

Outra boa idéia seria levar um megafone ao sair de casa. Assim você atinge um público maior. Aproveite para vender pamonhas de Piracicaba...
PS - POR FAVOR NÃO APAGUE, LULI !
SÓ O HUMOR SALVA O PLANETA !
Bom Dia.