segunda-feira, 21 de outubro de 2013

No topo da Pedra da Gávea!


Mais um pico escolhido para uma árdua conquista: Pedra da Gávea. Embrenhada no meio da mata a pedra de rosto esculpido reina sobre a cidade carioca. A energia da montanha é tanta que dizem que existe um portal que liga Machu Picchu. 


A ideia veio da Cris, porque eu estava tão fissurada com a experiência do Pão de Açucar que queria repetir a dose. Mas como figurinha repetida não completa álbum; lá fomos nós três: Cris, Jesus e eu para mais uma aventura na cidade que expira esporte.


O percurso é bem exigente fisicamente. A caminhada toda feita em trilha no meio da mata atlântica, e no primeiro momento que saímos dela estamos completamente sem folego: a vista choca! Aí é escalar o paredão final. 


Como "subimos" (confesso que não fui eu quem carregou a corda) com o equipamento, resolvemos fazer bom uso dele.


A nossa professora guia Cris tratou de colocar seus alunos em segurança!  


Uma escalada bem fácil, porém extremamente divertida...


...e recompensadora a vista lá de cima é maravilhosa! Em duas horas de caminhada e escalada atingimos o cume!


No meio da cidade e sobre ela, não se escuta o caos apenas o sussurro da brisa. Ali nos tornamos parte da mata atlântica, da imensidão azul, a paz invade a alma. 
Temos mesmo que voltar?


A descida com emoção teve um rapel delicioso no paredão da escalada. Adrenalina para uma Segunda feira fora da rotina.


Valeu Cris por mais uma conquista incrível Obrigada Jesus por topar essa e ainda carregar a corda! Que venham muitas outras aventuras divertidas!

Nenhum comentário: