sábado, 26 de outubro de 2013

XTERRA - Dicas dos Prós

Depois de uma manhã de sol na piscina e um delicioso almoço com Bia e Andre era hora de aprender sobre o percurso e ouvir estratégias dos profissionais: (fica aqui o que mais gostei)

MOUNTAIN BIKE por Josiah Middaugh e Shonny Vanlandingham

- Use luva, calor úmido e muito suor fica fácil perder o grip.
- Hidrate-se muito, se for o caso use mochila porque facilita o acesso rápido à àgua.
- Pressão dos pneus (essa é a que eu mais gosto): ele usa 26 e ela 20psi (!) O percurso tem trechos com bastante areia e superfícies sem tração, muitas curvas fechadas em cotovelo, ai onde mora o perigo.
- Existirão alguns momentos no percurso de bike que só de estar em cima dela já será um grande feito.

NATAÇÃO por Branden Rakita e Christine Jeffrey
A palestra da natação para mim foi a mais curiosa. Na modalidade que eu menos tenho experiência, toda e qualquer dica foi bem vinda.

A água do mar é absolutamente cristalina é possível enxergar tudo, na edição do ano passado 3 golfinhos acompanharam os atletas.
O mar estava mais mexido do que se prevê para esse ano. (Após o rola que eu tomei hoje de manhã confesso que fico receosa em ter que entrar e sair da água duas vezes.)

- Procure a boia sempre que estiver na crista da onda. (como se em algum momento dessa prova eu estaria na crista da onda!)
-Areia: prepare se! você vai ficar cheio dela (eu que estava pretendendo correr de top e shorts mudei de ideia rapidinho, ainda mais depois da "pequena" amostra que tive pela manhã. Provavelmente daqui um mês eu ainda vou tirar areia de locais que desconheço.
-Não lute contra as ondas, a força da natureza sempre será maior: Go with the flow!
-Na saída do mar tente achar o timing correto, as ondas quebram já na areia (como em Paúba) muita gente no ano passado apanhou com isso.
-Não acelere na areia pois seu batimento cardíaco irá no limite, dose, uma prova dura como essa não será o que fará a diferença.

Próximo da competição você pode não ter mais tempo para treinar, mas tem tempo para criar estratégias de competição; como hidratação, alimentação e dosar seus limites para otimizar sua performance.Boa prova à todos!



5 comentários:

Azelha P disse...

E dicas para correr? :-P

A areia é um detalhe apenas,se fosse facil,nao estarias aí!

Fatima disse...

Ownn! Emudeceu-me! Excelente prova, Luli! Vou ter com vc na natação, aonde posso te dar mais força, viu? Respeite o mar e ele te recompensará!
Preciso falar algo sobre as fotos?
Chorei!
Beijo enorme, grande dia pré- prova e pisa fundo!
Beijao!

WESS disse...

Última dica, Luciana Cox: FORÇA NO ROSA!!!
Estaremos junto contigo. Sempre!

Arnaldo - Olhando disse...

Estou como sempre na torcida por você, força menina!!! beijos

FLOR E TRAPO disse...

Luli estou vendo tudo hoje que minha conexão com Internet esse final de semana estava uma beleza.

Por um acaso você tomou um rola nas ondinhas do Hawaii?

Ai....imagina eu ai, certeza que iam me socorrer.. rsrsrsrs

Caraca areião...é mesmo, na bike com certeza teve isso.. hahahahaha... isso você tirou de letra com certeza.

Beijos