quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SUP11 - 1 DIA Leeuwarden - Sloten 43km

Oito horas e trinta e oito minutos de competição! Isso nos deixa com o tempo um pouco curto para escrever detalhadamente o relato do primeiro dia! Mas vamos aos fatos

Quando vocês acordaram...a gente já estava remando.
Quando vocês tomaram café da manhã...a gente estava remando.
Quando vocês escovaram os dentes...a gente estava remando.
Foram para o trabalho?...a gente estava remando.
Deu tempo ainda de vocês almoçarem, trabalharem, irem para a ginástica, um chá da tarde.
Durante todo esse tempo a gente estava remando.

O percurso começou em Leeuwarden, e nos primeiros quilometros tinha muito que olhar, passar pela cidade é encatador. O dia estava mágico, como encomendado; um sol maravilhoso e calor, muito diferente d tempo que fez nas ultimas duas semanas.

Não demorou muito logo estávamos em ultimo. Mas tudo é uma questão de referencial, para o barquinho vassoura (ou seria rodo?) nós éramos as primeiras. E isso que importava!
Nas primeiras horas formos escoltadas por eles, e acompanhamos de perto nossos novos amigos que ãs vezes davam uma de dj e colocavam musica alta para nos incentivarem e outras horas, enquanto um dirigia o barco com o pé o outro dormia. Todos os voluntários da competição tem sido extremamente gentis conosco.

Pouco antes de chegar na parada do dia (todo dia tem uma parada no meio do percurso) nossos amigos ficaram para trás porque haviam pontes que a gente tinha até que deitar na prancha para passar por baixo.

A metade do percurso tinha passado, depois de comer um macarrão e tomar uma sopinha esra hora de subir na prancha de novo, Dali para frente o corpo todo começava a se manifestar. Mas as risadas, a paisagem e a diversão minimizavam o esforço.

Os 5 quilômetros finais foram a morte, pela primeira vez saímos dos canais e entramos num lago, o vento estava de lateral extremamente forte e determinado a nos tirar do azimute. A Dri e eu  nem conseguimos fizar juntar, cada uma entrou na batalha individual de vencer o inimigo.

De volta ao canal, o barco da organização nos escoltou com musica bem alta até a chegada, onde muitos competidores e staffs esperavam as lanterninhas em festa! Remar oito horas e meia não foi fácil, mas foi incrivelmente maravilhoso! A Holanda é linda, as pequenas cidades que cruzamos encatadoras!
Amanhã tem mais! Obrigada pelas energias positivas, assim seguiremos!
Yuhuuuuuuuuu!!!!!

Nenhum comentário: