quinta-feira, 23 de abril de 2015

Canal de la Garronne - Bike trip II Day 4


De volta um dia ensolarado e depois do dia off, foi ótimo para tentar acompanhar os dois novamente.
Paramos em Toulouse para almoçar, deixando o Canal du Midi para trás. Almoço gostoso em restaurante movimentado no centro da cidade. É até estranho chegar em cidade "grande" depois de dias em vilarejos que nada abre de domingo a quarta.


Após o almoço pegamos a Via des Deux Mers, uma rota verde para bicicleta que acompanha o Canal de la Garronne. A junção dos dois mares (Atlântico e Mediterrâneo) é feita pelos dois canais; de Bordeaux até Toulouse o Canal de la Garrone, de Toulouse até o Mediterrâneo pelo Canal du Midi.



O primeiro trecho nas margens do la Garronne ainda perto de Toulouse tinha ares de periferia, mas foi se afastar um pouco que a natureza tomou conta das paisagens. Muitas árvores também plantadas nas laterais mas um pouco mais selvagem e menos turístico. Os barcos quase desaparecem, os cicloturistas permanecem.


A tarde estava com a luz linda dos dias ensolarados e o pedal muito prazeroso. Claro que eu estava no vácuo da Becca para tentar acompanhar o ritmo imposto pelas duas francesinhas.

Sempre naquele momento que você está louco para parar começam os perrengues; pousadas fechadas, cidades fantasmas, empurrar bike em trilhas rústicas, pular guard rail com bikes pesadas, e aquele pedal que teria 70 km vira de 95, mas sempre tem uma boa alma para ligar para alguma hospedagem e achar lugar.
Uma casa linda e por do sol rosado, sem contar a macarronada que os anfitriões prepararam especialmente para a gente!
Sãos, salvos e felizes!


Nenhum comentário: