sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pedalando de Marseille à Martigues - Day 9


Sair do porto da cidade de Marseille não foi nada fácil. As cidades grandes tem difícil acesso até as pequenas estradas; transito, carros, rodovias movimentadas que me obrigaram a buscar rotas alternativas no faro.


Fica nítido o quanto as cidades pequenas e vilarejos me atraem. Me pego filosofando em como conseguimos nos adaptar ao caos?
Levei mais de uma hora para finalmente baixar a adrenalina e conseguir entender que agora estava tranquila novamente. Silencio. No meio de uma reserva ecológica! Adoro quando o caminho me surpreende.


O track me levou hoje para lugares que desconfiei que não fosse passar; o caminho muitas vezes era em pequenas trilhas impedaláveis de tanta pedra. No meio da natureza "perdida" não me incomodei nem um pouco em ter que empurrar a bike. A média de velocidade foi para as cucuias e talvez minha pressa ainda fosse a vontade fugir de cidade grande que remanescia. Ou a pressa natural dos que moram em cidade grande. Mais horas filosofando...


Passei por praias e pequenos vilarejos. Mais um dia lindo de sol, mas com um vento que parecia fazer a curva, e toda hora estava pedalando contra ele. Cai da bike duas vezes devido as fortes rajadas. Essas condições foram minando meu corpo que pediu arrego com 60 k pedalados.


Martigues em boa hora. Uma cidadezinha encantadora rodeada de água.
Aproveitei para descansar. A noite sai de bike até o centro para finalmente comer decentemente, e pedalar sem o peso das bagagens foi delicioso assim como a comidinha francesa! Até amanhã. Boa noite!


Nenhum comentário: