terça-feira, 21 de abril de 2015

Passando por Carcassonne - Bike trip II Day 2

Sabíamos que a previsão do tempo não era das melhores, resolvemos então optar por uma rota em estrada, já que diminuiria 15 km no percurso até Carcassone, assim não teríamos que pegar lama.

Não é que o vento mudou de direção junto conosco e para variar continuou do contra?!

Desviamos a rota em Puichèric para fugir da chuva, mas quando vimos que não teria mesmo jeito encaramos as condições.
Voltamos para a estrada, pedalamos mais alguns quilômetros. Na metade do caminho eu já estava querendo pegar um trem. Meu ritmo era mais devagar que dos dois e pedalar contra o vento na chuva e estrada não estava agradável.

_"Vou entrar nessa cidade e pegar um trem, encontro vocês em Carcassonne."
Só o fato de reduzir a velocidade já me fez melhorar. Chegando na vila fui perguntar onde era a estação de trem.
_"Em Carcassonne!"
Era rir para não chorar, ou eu voltava  13 km para a estação anterior ou pedalava os 25 que faltavam.
Escolhi um caminho passando por várias cidadezinhas e quando cruzei com o Midi de novo não tive dúvidas voltei a rota longa porém linda.


Completando o perrengue da aventura o pneu da frente furou. Treze dias viajando de bike sozinha nada acontece, foi só deixar o kit reparo com o mano...
Para minha sorte dois belgas que viajavam na direção contrária se solidarizaram com a situação, param e remendaram meu pneu!


Cheguei em Carcassonne horas depois dos dois, mas pelo menos a nossa santa energia nos colocou em hotéis vizinhos.

O final do dia foi um presente divino para sanar o trauma do perrengue, fomos visitar e jantar na cidade medieval, mais um patrimônio da humanidade!
Mágico!


Nenhum comentário: