terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aventura em Paraty

Logo quando a Dani me convidou para ir passar o final de semana em Paraty, já sabia que uma aventura me esperava (ela tem dois filhos um de 3 e um de 5), só não sabia o tamanho dela. Sexta comecou anoitecer quando fomos fazer a travessia para a ilha do Araújo (foto acima) local da casa. Paramos o carro na praia Grande depois de todas as malas transportadas entramos na "Tanajura" um dos barquinhos charmosinhos de madeira. Chovia e eu espremida embaixo da capota me sentia com a idade dos meus mais novos amigos. João e Pedro não paravam de gritar "Aventura". Com lanternas recém ganhadas em punho, os dois foram iluminando toda a escadaria e pelo meio da mata subimos até a casa. Fui dormir arquitetando a remada do dia seguinte.
Havia levado o mapa da região. Com tantas provas feitas por lá (Ecomotion, Brasil Wild, Camps)foi fácil escolher o mapa que eu queria. No sábado descobri que a Dani iria participar da expedicão. O trajeto seria ir até a praia do Jabaquara e voltar o que daria 15 km. As 10.30hs saímos em direcão ao nosso "Pc". Eu estava muito animada, porque a Dani é uma amiga minha "normal" que não está acostumada com essas maluquices esportivas, e mesmo de baixo de uma chuvinha fina topou encarar um remo um tanto quanto longo. A parada na praia foi muito boa, conseguimos espiar a casa aonde a Dani se casa em janeiro, e aproveitamos para tomar uma água de coco geladíssima. Com pouco mais de 3 horas, fechamos o circuito pelo outro lado da ilha.
A Dani ficou empolgadíssima! E depois de um almoco com muito camarão, ja deitamos em cima do mapa para analizar qual seria o trajeto do dia seguinte.
Domingo, o plano era mais ousado, a gente ia sair mais da protegida bahia e iríamos para a ilha do Catimbau, aonde tem um restaurante lindo. A quilometragem era a mesma, mas o mar do dia anterior deu lugar à um mar rebelde. Quase 2hs de remo para chegar, mas fomos recompensadas com duas coca-colas e uma porcão de lula grelhada sensacional! O restaurante fica camuflado na ilha pequena e charmosa, e logo na chegada fomos recepcionadas por um barquinho que nos pegou, e parou nossos "iates" junto com todos os outros. Depois do reelax voltamos, ajudadas pela correnteza que reduziu nossa jornada em 30min, e com total de 3.30hs completamos o nosso passeio pelas águas de Paraty! Obrigada Dani pela companhia e pela coragem de encarar o desafio de remar 30k! Termino, com o nosso grito de guerra do final de semana "Aventura!". Se for pela mãe do João e Pedro, ainda teremos muitas outras!

2 comentários:

Daniela Malzoni disse...

Nooooossa Lú,
Amei seu relato!
O fim de semana foi uma delicia para todos nós.
Você, como sempre, afinal não posso me esquecer que foi vc quem me convenceu que eu era "paisagista" mesmo, sempre faz as pessoas irem ALÉM e isso é demais. Uma grande e valiosa qualidade que MUITO ADMIRO em você!!!
Tamos prontos pra próxima!!!
Ah! O João e o Pedro mandaram te dizer:
AVENTUUUUUURA!!!!
BJ ENORME
Dani & Cia

Dario Forghieri disse...

Esse lugar tem uns lugares muito feios...

Bjs,

Dabas