domingo, 11 de abril de 2010

O momento mais emocionante da festa da A.P.C.A

“Mamãe, Papai está com Jesus?”
“Sim meu filho, seu pai está no céu, e deve estar correndo!”
No momento da narrativa, todos que presenciaram a cerimonia ocorrida na terca feira de premiação dos melhores de 2009 da A.P.C.A, em silencio ouviam atentamente ao discurso de Emilía, mulher de Luiz Antonio Barbosa, um dos homenageados da noite.
Limpando as lágrimas dos meus olhos, escutava uma história de coragem enfrentada pelo corredor ao lutar contra uma esclerose fatal.
Incondicional apoiadora, sua mulher, recebeu o premio em sua homenagem, e discursou para que celebrássemos a vida. Com uma voz doce nos aconselhou: “Conheçam seus limites, e não deixem que o medo seja o determinante; sejam corajosos e aproveitem a vida.”
Eu não tive a sorte de conhecer o Luiz. Nas palavras de sua esposa, me identifiquei pela paixão pelos esportes de aventura, pela vida, pela coragem, e tive a sorte de estar ali, fazendo parte do tributo, junto com muitos, emocionada, enxuguei meus olhos mareados.
Depois da festa fui para casa feliz, porém em silencio, sabendo que o Luiz hoje é mais um anjo no céu, que mesmo correndo nas nuvens, olha para baixo e protege os aventureiros.

4 comentários:

Leo Guerra disse...

Caramba, queria muito ter ido, deve ter sido animal!
Eu iria chorar com ctza!

Rafael Niro disse...

É por pessoas que sofrem de doencas como esta que busco apoio em meu projeto ONE LIFE. LIVE IT. para que estes pacientes possam ter condicoes melhores de vida numa fase de luta, coragem e vontade de viver.
VIVA A VIDA!

Dario Forghieri disse...

Luli,

Realmente foi lindo.

Também não conheci o Luiz Antônio em vida, mas conheço um pouco da sua história.

Pelo carinho das palavras do Rafael , pela simplicidade e força das palavras de sua esposa e o silêncio de admiração de todos , dá pra saber o quão especial ele era e continua sendo.

Bjs,

Dabas
EU VOU

Cassio Schunck disse...

Tive o enorme prazer, de várias vezes, ter sido "apoio" deste ícone das corridas de aventura!!
Homenagem mais do que justa! Abs pra vc Luis! - Cassio Schunck