segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ADVENTURE CAMP Mogi das Cruzes MOUNTAIN BIKE

fotos Marcelo Malavolta
Na minha reta final de treinamento para a Transrockies, fui consultar o Caco, meu treinador se eu poderia correr a prova de mountain bike do Adventure Camp.
Autorização dada. Lá fui eu sábado para Mogi das Cruzes.

Cheguei no local menos de duas horas antes da largada, deu tempo para almoçar e me preparar.
Para variar; adrenalina à mil. Poucas e fortes concorrentes, lá estávamos nós na largada.
O percurso de 24 km dividido em 4 voltas de 6km, tornou a etapa um cross country pouco técnico e muito plano.
O bom de ser um circuito é que depois da primeira volta não tem mais surpresas, você já sabe o caminho. Aprende os momentos em que pode acelerar, aonde trocar de marcha e aonde diminuir para não sair fora da curva....ops!

Largamos. Já colei na Robertinha, minha forte oponente, fiquei atrás dela e saindo do asfalto: o único trecho técnico, duas curvas em single track. Na segunda algo aconteceu com a bike da Roberta, freei e por alguns segundos esperei que ela arrumasse a pane, mas os que vinham atrás começaram a gritar “Abre, abre!” Quando ela abriu aproveitei o momento para seguir, tomando a liderança na categoria.
Pedalando forte em uma das retas fui ultrapassada pelo Tubarão, Alex e mais outro.
“Hum! Vou grudar na roda deles.”
Poucos quilômetros depois resolvi investir e atacá-los na subida. Dali em diante segui sozinha, passando na primeira volta pelo pórtico e acelerando quando a torcida se manifestava.

Na segunda e terceira volta ganhei água geladinha do Magnunsem, esse era o único momento que eu aproveitava para me hidratar e molhar um pouco a cabeça.
Na quarta volta apareceu um biker que não estava na prova e resolveu me acompanhar, ainda aproveitou para me dar umas dicas “Poe o coroão! Gira menos! Se poupa! Pedala!” e seguiu assim me incentivando até que mais a frente, encontramos com o resto da sua turma que também resolveu seguir junto pedalando.
Na volta final segui acompanhada pelos meus novos seguranças e amigos, que engrossaram a torcida quando eu cruzei o pórtico em primeiro lugar.

Valeu Adventure Camp por adicionar provas de modalidades específicas no calendário da corrida de aventura. Obrigada Caloi pela premiação!
Rocky Mountain Portugal e Cofides; minha bike e uniforme novos continuam dando sorte!

2 comentários:

Roberta disse...

hehehehhee....nem me fale..qdo saiu a corrente e deu nó no pedal vishhh...td mundo fiko gritando abre abre abre..eu nao sabia c arrumava minha bike ou se saia da frente kkkkkkkkkk quase me atropelaram...rsrs mais parabenss..vc ta andando mt bem luli...bjuss e agora eh treinar pra claro ride uhhh

Tatiana Sapateiro disse...

parabens!!!!!

ontem fotografamos um evento em Cunha, Power Bike, pensei que vc pudesse estar por lá rs
pinkisses