domingo, 19 de setembro de 2010

BLACK HOLE MARATHON a prova!

Desde que Matej, meu amigo esloveno tinha me mandado referencias da prova que aconteceu nesse sábado, estava louca para faze-la! Não conseguia parar de imaginar como seriam os 6 km subterraneos de pedal no escuro.

E não me decepcionei, foi uma experiencia diferente de tudo o que já tinha feito. A Pink Rocky transformou-se em Bat Bike e seguimos num ritmo alucinante no unico trecho plano do percurso de 83 km!


Tudo muito variado, com subidas e descidas, asfalto, estradas de terra, single tracks, pedras, areia, grama. Ui! Grama! No trecho final, numa pista de esqui, agora no "verão" pista de grama molhada eu tomei um capote, que me deixou com um roxo presidente na perna!

Depois de uma semana ensolarada de pedal pela Austria, Italia e Eslovenia, São Pedro se estressou, e mandou uma chuva incessante para o dia da prova. Até afugentou muitos atletas que não estavam dispostos à encarar o frio.
Mas, a prova para a gente marcava o final de nossa semana de férias sobre a bike. Era uma comemoracão de despedida, uma festa de encerramento e uma celebracão às novas amizades.

Para mim a prova foi como se eu tivesse ganho um dia bonus de Transrockies; paisagens lindas, frio extremo (tive mãos e pés congelados na maior parte do tempo) trilhas tecnicas e muita lama.
Embora o percurso não tenha sido muito bem sinalizado...por várias vezes tive que parar e perguntar se estava no caminho certo. Pedalei muitas horas sozinha.

Numa das vezes que tinha que passar por uma cerca eletrificada, eu tomei um choque!

Algumas pessoas não conseguiram completar o percurso porque além das subidas intermináveis, a chuva e o frio não deram trégua.

O João terminou a prova em sétimo em sua categoria (isso porque a corrente dele partiu e ele demorou um bom tempo para arrumar!) Quando eu cheguei algumas boas horas depois ele já estava até de banho tomado!

Na festa de premiacão, descobri que tinha sido a única mulher a completar o percurso longo; festa brasileira no podium esloveno! Por ser a unica fui também a mais rápida!
Another great day to be alive!

5 comentários:

Bruno disse...

ta com tudo heim tranqueira.... vai ter que fazer um puxadinho no cafofo para exibir tanto trofeu !!!

bj

cristina disse...

Miss Pinguin !!! Esse ano foi o ano de congelar nas provas hein? Essa naum podia ser diferente rsrs Parabéns por mais essa conquista. Beijão Cris.

Anônimo disse...

Mana, não to acreditando... fala sério a unica menina a completar e ainda vc, que demais, mais um pontinho rosa no mundo. beijo
Dri

Carlos disse...

Isso de ser a única mulher a acabar a maratona não interessa nada, o que interessa é que acabaste e com 600 km feitos durante a semana. Só por isso já merecias o prémio! Parabéns!!!!

licacox disse...

PARABENS PARABENS PARABENS FIOTA!!!
bjs