sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RELATO da meia MARATONA DA DISNEY!


LARGADA
Com um mês de treino especifico, lá estava eu as 4 e pouco da manhã caminhando rumo à largada da meia maratona da Disney.

Impressionante, americano sabe fazer as coisas. Eu já estava muito emocionada porque ao percorrer o longo caminho até o pórtico, me deparei com vários atletas com fotos de pessoas estampadas nas camisetas, eles corriam pela luta contra leucemia.

Tradicionais festividades; um minuto de silencio pelos militares que perderam suas vidas, depoimentos de pessoas que se superam, e para finalizar o nó na garganta com chave de ouro; o hino nacional americano cantado por apenas uma voz. De arrepiar.

Antes que eu me debulhasse em lágrimas, Mickey, Minnie e Pateta apareceram para dar a largada, que acontece pontualmente às 5.35hs.
Pronto! As 27 mil pessoas podiam sair correndo.

Eu queria me testar, e dessa vez tive que deixar a filmadora de lado. Estava decidida a fazer 1’45 h e saí focada para isso.

A primeira milha fui super rápida, com um tempo bem abaixo do que o calculado que precisava virar o trecho. Ah! Tem essa! Se você pensa em quilômetros, saiba que na Disney as distancias são sempre em milhas e mesmo sendo uma corrida internacional não tem o valor correspondente a quilômetros.

...
MILHA 3
Já estava precisando de ajuda, ai me aparece o Caco, meu treinador.
“Vamos Luli, segue o Gilvan!”
Gilvan é o corredor canela fina da selva aventura que voa. E nos treinos de tiro o Caco sempre provoca a gente.
Eu olhava para frente e via vários Gilvans!
“Caco, não estou conseguindo...”
“Para de ser mulherzinha, corre!”

...
MILHA 4
O que eu estou fazendo sozinha aqui? Eu queria minha equipe.
“Rafa!”
“Lucinda! Acelera!”
“Ta com o reboque?”
“Toma, amarra na cintura e aperta o passo!”
E por um tempo me senti rebocada.
...
MILHA 5

Resolvi chamar meu pai, que naquela hora dormia não muito longe dali. Ele que no dia anterior tinha traçado todas as estratégias de tempo comigo. Analisamos segundos e estudamos o plano tim tim por tim tim.
“Barata! Eu bem que te perguntei; Pra que você faz isso?”
“Ah, pai me ajuda!”

...

DISNEY

E claro na entrada da Disney;
“Lu?”
“Mãe!!!”
“Tem uma liquidação no Target incrível, se você não correr, vai acabar. Está tudo tema Valentine’s. Corre filhota!
Olha Luca! A Disney! Você nem podia imaginar quando pequena que passaria por aqui dessa maneira um dia né? Voa sininho!”

...

MILHA 7

Trocou a musica no meu ipod e logo Vini Lauria, que na noite anterior me enviara parte de sua biblioteca de músicas também estava ali comigo. Ai comecei a pensar em todos meus amigos virtuais, reais. Foi tanta gente que as milhas não chegavam. Dri, meus patrocinadores, família, selva aventura em peso, amigos, portugueses, equipe, Flower People...todo o mundo sem exceção correu comigo.
...

MILHA 8
A maratona da Disney tem atrações, bandas, cheerleaders, personagens, cantores por quase todo seu percurso. Estava amanhecendo, eu corria rumo a claridão. Rumo a mercúrio que brilhava no meu horizonte. O amanhecer prometia um lindo dia.
Nesse momento sem qualquer atração, na estrada longínqua bordejada por pinheiros altos, um meteoro cruza a atmosfera no horizonte. Perfect timing! Emocionante! Um desejo concedido!

...
MILHAS FINAIS

Lutando contra o meu cansaço e tentando não diminuir meu ritmo, pensava em várias estratégias.
Será que o Rubinho estava na frente ou atrás?
Sabia que ele tinha feito a meia maratona no ano passado, e que nossos tempos eram muito parecidos. O nosso amigo corredor era mais um estímulo para eu querer virar a milha mais rápido.
Finalmente o ultimo quilometro;
“Brazuca!”
Sem duvida a última milha era do português, porque competitivo como eu, ao invés de estar me dando incentivo, como sempre ele estaria me dando um ralo.

...
PÓRTICO

Acabava ali em 1’46”37 a minha corrida, foi quando percebi, que a estrela cadente não era um desejo concedido, era um desejo realizado.
Obrigada a todas as pessoas que fazem parte da minha vida, foi com vocês que corri esses 21 quilômetros.
Ah! E Rubinho, ano que vem tem mais!

5 comentários:

licacox disse...

Fiota Querida
Pirulita vc e demais !! Parabéns por mais essa conquista!!!
Adorei todo mundo te dando forcas...
E como eu tivesse lá senti cada minutinho!!! Valeu!!! Bjsbjsbjs

Rafael Niro disse...

isso ai, se nao aguenta amarra o reboque e força na peruca!
logico q aguenta, vc sempre tem uma energia extra...parabens

@stephanyglock disse...

Olá Luli , é a Stephany de novo , eu vejo sempre suas postagens e essa da Maratona foi bem legal . força da peruca hahaha . Ah eu queria agadeçer pelos presentinhos que você me deu , gracias (: amei todos *-* hasta luego

Bruno disse...

me deve 16.45 minuto hehhee parabens tranqueira.

Tiago disse...

Foi um bocado duro ser arrastado assim de repente para o meio da corrida, mas até soube bem! :)