segunda-feira, 28 de março de 2011

BIG SANDY - relato da prova

_Eu cheguei em segundo!
Meu padrasto pergunta depois de um minuto de silêncio:
_O que?
_ Eu fiquei em segundo na corrida!
_Como você pode ter ficado em segundo?
Nessa hora ele devia estar buscando no hd dele, como seria possível eu ter pegado podium se eles tiveram que me esperar horas na chegada.
Eu respondo: _Só tinham duas!
Ele está rindo até agora...

IMG_0086

Hoje programa de domingo da família se chamava Big Sandy, uma corrida de mountain bike 99% do percurso em singletracks. Em Fresno, na Califórnia pertinho da casa da minha mãe.

IMG_0088

Meu irmão, decidiu ontem que faria a prova junto comigo na bike dele que acabou de comprar: uma 29 single speed. Eram dois percursos um mais curto e o longo que optamos que tinha 37 km.Sem clipes no pedal, de bermudão surf e camiseta do Brasil, o nosso país estava bem representado.

IMG_0096

Só me vem a cabeça a Transrockies para comparar a trilha do percurso da prova. Tudo em single track, um sobe e desce o tempo todo. O visual, indescritível, quase todo o percurso beira uma represa linda!

IMG_0111

A categoria do meu irmão largava depois, mas não demorou muito logo já estava atrás de mim empurrando a bike. Algumas subidas eram impossíveis de pedalar.
Quando começou uma série boa de downhill ele sumiu, mesmo com aquela bicicleta sem nenhum amortecedor e de tênis ele desapareceu.

IMG_0107

Eu segui sem me preocupar muito, sabia que era praticamente a limpa trilha, queria ir no meu ritmo e curtir o lindo dia de sol que abria.
Quando faltavam 10 km para a chegada, encontrei Tom, quebrado, me esperando para pegar azeitona. Ali eu quebrei também, e os últimos km pareciam não rendiam nada.

IMG_0083

Essa é a prova para quem curte o verdadeiro mountain bike, todinha em singletracks, e abençoada pela natureza.
Adorei mais essa! Principalmente o programa em família; com torcida e apoio da mami e do padrasto. E uma companhia única em todos os sentidos; eu sei que single track não é para qualquer um, agora single speed? Só para doido!

IMG_0084

Tom você é o cara! Valeu mano!
Semana que vem tem mais; de volta as corridas de aventura. Fui!

3 comentários:

Unknown disse...

o seu mano também come azeitona em prova? :D
só pode ter apelido Cox ihihij

Carlos disse...

"Só tinham duas!
Ele está rindo até agora..."

Está ele e estou eu, muito bom ;-)

As fotos estão excelentes, parabéns

FRINXAS disse...

Eles/as e as azeitonas!!!!

Bela prova sim senhora Luli.

O que mais custa ver é nós aqui cheios de frio e vocês aí todos cheios de calor e pouca roupa!!!!

Eu quero o verão... AGORAAAAAA