segunda-feira, 14 de março de 2011

Pedalando com TERESA D'APRILE


Há muito eu vinha tentando combinar de sair para pedalar com o “Saia na Noite”, mas as agendas não batiam. Quando recebi o convite do pedal em homenagem ao dia internacional da mulher, decidi que honraria a promessa à Teresa.

Ao chegar ao ponto de encontro já fui por ela apresentada para as mais de 100 pessoas que pacientemente aguardavam seus comandos para sair.
A líder usava um modelito incrível; além de todo cor de rosa, por cima de sua bermuda de ciclista uma saia esvoaçante com o logo do grupo. Puro estilo.

Pedalei do lado dela a maior parte do percurso e curiosa fui descobrindo um pouco mais dessa admirável personalidade do mundo da bike.

Teresa D’Aprile começou a pedalar com 37 anos, após uma separação decidiu comprar uma bicicleta. Sem ter explicação porque havia tomado a decisão começou a trilhar os caminhos de sua nova paixão.

As amigas empolgadas resolveram aderir ao pedal. Assim o “Saia na Noite” timidamente começou. À noite porque quarentonas tinham medo de serem vistas pois eram tachadas pela sociedade de velhas!
Com o aumento do grupo surgiu a necessidade de abrir mais um dia da semana para níveis diferentes. “Saia na Noite” ensina mulheres inclusive a aprenderem pedalar.

Teresa me contou de vários casos, um deles que ajudou de uma mulher a vencer o trauma de pedalar e hoje também lidera um grupo de mulheres que pedalam.
No passeio conversei com outra que se recuperou de uma operação de retirada de meio pulmão e após pouco tempo já estava em cima da magrela!

As mulheres do grupo são de todas as idades e são felizes, divertidas, femininas e de bem com a vida. Suas bikes são enfeitadas por buzinas coloridas e flores de tecido.

Dezenove anos de “Saia na Noite” depois, a quarentona virou uma sessentona iluminada, um exemplo a ser seguido. Transformando lagartas em borboletas. Deixando as mulheres que por ali passam, saírem voando felizes formadas e esvoaçantes.

Teresa,
Muito obrigada pelo convite.
O dia internacional da mulher é todinho seu!
Um beijo doce
Luli

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da gatinha de amarelo !
QUEM É ??

Anônimo disse...

Quero o telefone da gatinha de blusa amarela !!!

Unknown disse...

Amei! Quero conhecer ;)

Teresa D'Aprile disse...

LULI BOM DIA!!!!oBRIGADA PELA SUA PRESENÇA QUANDO CRESCER QUERO SER IGUAL À VOCÊ BEIJO GRANDE COM MUITO CARINHO TERESA ADOREI O TEXTO .

Fotos e Venenos disse...

Bela matéria, vou colocar o seu blog nos meus favoritos. Como eu sempre digo, mulheres e bikes, nada combinar melhor.