segunda-feira, 21 de março de 2011

Prova de orientação FOSP


 Foi meio sem livre arbítrio que fui correr a prova de orientação da FOSP.

A Selva cuidou de tudo; inscrição, escolheu categoria, e domingo de manhã o Caco estava na porta da minha casa para irmos para a serra da Cantareira aonde seria a primeira prova de orientação da minha vida.

Eu já tinha navegado em algumas provas de aventura, mas tenho que confessar que estava nervosa, porque não sabia como seria a prova, e eu não queria virar noticia típica de jornal nacional “Se perdeu e nem os bombeiros acharam.”

A prova de orientação é muito interessante. Você larga em um horário previamente estipulado, não sabe quem é da sua categoria, existem vários mapas diferentes conseqüentemente você cruza com atletas correndo para todos os lados, e prismas no meio do caminho que nem sempre estão na sua lista. É uma caça ao tesouro!

A prova é sua, quem dita o ritmo é você, se se perder estará sozinho, não adianta querer seguir alguém porque dificilmente a ordem dos prismas dos outros será a mesma que a sua.

Eu azimutei apenas na direção do primeiro ponto, a partir dali, consegui sempre navegar pelo visual, existem muitas referencias no mapa; trilhas, cercas, muros, campos. E assim fui do primeiro ao 19. Eu corria de um ponto para o outro, e quando parava estudava o mapa para saber o percurso seguinte a ser percorrido.

O Caco me inscreveu na categoria intermediária, D21B, o percurso tinha apenas 3,2 km, cheio de pequenas trilhas e um pouco de lama (Ai que dó do meu New Balance novinho!)

Eu completei a prova em 50 minutos, e depois quando fui ver os resultados descobri que fui a primeira colocada, 10 minutos na frente da segunda colocada! Sorte de principiante!

Seja lá como for o Caco disse que na próxima vai me inscrever na categoria mais difícil, e se não foi dessa vez, na próxima serei noticia de jornal.

Semana que vem tem mais prova, e de bike, não saiam daí!



3 comentários:

Unknown disse...

Você ''orienta-se'' muito bem ;)
Parabéns!!
Fico à espera da próxima ;)

Toninho disse...

Boa Joao......kkkk

Anônimo disse...

A julgar pela foto do pódio os bombeiros ainda estão procurando as suas adversárias !