domingo, 3 de abril de 2011

Adventure Camp - Mogi das Cruzes - relato da prova


Com 3 integrantes da nossa equipe Uirapuru, Andresão, Rafa e eu, aceitamos o convite para correr de Guaranis. Não estamos ativos nas provas de aventura e topamos encarar o desafio já que a formação oficial da equipe amiga enacara o Ecomotion pró na semana que vem.
O quarto elemento o Carcaça era o unico Guaranis da parada. Mas a verdade é que a alma é a mesma; Selva! Somos todos iguais.

No briefing a gente já sabia que a briga ia ser feia, muitas das melhores equipes do ranking brasileiro estavam ali.
 Várias equipes Selvas com as habituais provocações internas, e apostas. 50 km de prova divididos em várias modalidades! Já estava com saudade das corridas de aventura!

LARGADA - TREKKING

Até o primeiro PC as equipes deveriam permanecer juntas, depois metade da equipe seguia correndo para o PC2 para remarem até o encontro com a outra dupla da equipe que seguiria correndo direto para o PC4.


PC1 - PC5 TREKKING / CANOAGEM

Nossa estratégia funcionou muito bem! O Rafa e o Carcaça foram rumo ao remo, voando! Eu e o Andresão fomos correndo direto para o PC4.

O tempo foi sincronizado não tivemos que esperar muito e logo vinham os dois remando em QUARTO lugar! Troca de modalidades; e logo o André e eu estávamos no duck prontos para sair.

Entramos na água na frente de Lontra, Selva, e mais. Claro que nossa alegria não durou muito hehe, logo fomos ultrapassados por todos eles, e da nossa quarta posição saímos da água em oitavo, nono? Preciso voltar a treinar canoagem!

PC5 - PC10 BIKE

Ufa! Bike, o forte do conjunto! A modalidade que a equipe toda domina bem, logo recuperamos algumas posições que perdemos na água!

Tirando um trecho de pedal num pastiche de folhas molhadas misturada com lama, o pedal de maneira geral foi nada tecnico em estradão, deu para por um ritmo bom e curtir! Bobeamos um pouco na navegação, mas logo voltamos pro rumo certo.


PC10 - PC15 TREKKING / WATER TREKKING

Como eu amo correr em trilha! A equipe parecia uma locomotiva. Seguimos nos divertindo, o André foi na frente e ia "cantando" o que vinha pelo caminho; pinguela, curva, tronco, oops!

Do PC13 ao PC14 a modalidade water trekking daria para ser chamada de floating também, era só aproveitar o colete salva-vidas que era equipamento obrigatório e curtir um spa na correnteza fria que levava rio abaixo. Palmas para o Carcaça que não sabe nadar e nenhum momento se apavorou na água.

A brincadeira foi divertida, eu por ser a mais leve da equipe involuntáriamente sprintei!

A distancia percorrida foi perfeita, quando cheguei no PC14 já estava batendo o queixo. A temperatura da água serviu para energizar os músculos, mas também deixou os 3 integrantes da minha equipe com crises de cãimbras!


PC15 - CHEGADA - BIKE

Para fechar a prova com chave de ouro; mais bike!

Demos uma bobeada na navegação porque na véspera não corrigimos a cota aonde estava o PC16. Uma subida para o lado errado e voltamos para estrada!

Pedalamos ritmados para a chegada! Na categoria quarteto pró cruzamos o pórtico em quinto! Atrás de Quasar lontra, Selva, Oskalunga e Santa Fé.

Obrigada Guaranis por juntar uma equipe tão astral. A prova fluiu naturalmente feliz!

Obrigada aos meus patrocinadores Nexplore, Rocky Mountain, Cofides e New balance pelo apoio incondicional.

Selvaaaa!

4 comentários:

Márcio Augusto de Oliveira disse...

Animal!!!!!!Detonaram!!!!!!!Que equipe forte, hein?

Anônimo disse...

Luli, adorei o relato e mais ainda de correr com esta formação... o astral da equipe estava super legal... espero que tenhamos a oportunidade de correr outras provas... vcs (Rafa, Andressão e Luli) são muito fortes... parabéns!!

Bjs

Carcaça

Rafael Niro disse...

ihaaa!!! A Uirapuru vai roubar uns integrantes da Guaranis e voltar com tudo. Cuidado Lilian e marcao, hehe bjs

Unknown disse...

Boa Luli!! Gostei do relato, fantástico! Só muda uma coisa: na frase "Preciso voltar a treinar canoagem!", troca por "precisamos". Eu cheguei no final com 200 pontos na carteira de remador: rodei nosso duck, andamos na velocidade abaixo da mínima permitida, e ainda fiz um leme tão ruim na chegada ao PC que parecia que eu tava alcoolizado hahaha...
Valeu pela prova, e que a equipe desculpe minhas trapalhadas de sempre hehehe!
ANDRE