segunda-feira, 2 de maio de 2011

Croácia quinto dia! HVAR - VIS


Um dos dias mais divertidos da viagem! Saímos cedo de Hvar e fomos para ilha de Vis. Foram algumas horas à bordo da Reni.
Chegamos na ilha 8 e pouco da manhã fomos direto para a loja que aluga bikes
(Davor já tinha reservado tudo no dia anterior!)


Nosso plano era cruzar a ilha de bike e encontrar Davor do outro lado em Komiza.
O moço da loja foi super simpático e sugeriu que fizéssemos o percurso mais curto (porém mais íngrime na ida) e o percurso mais longo na volta. Seguimos o plano, e foi especialmente bonito porque ao atingir o topo a gente já tinha a vista da cidade lá embaixo! Dez km depois estávamos esperando o veleiro do outro lado.





Estacionamos nossas bikes entramos no veleiro e fomos até outra pequena ilha chamada Biševo, lá se encontra a gruta azul. Um lugar de beleza indescritível! Quase ao meio dia o melhor horário para entrar na gruta, lá estámos nós, eu e a Carola descemos de bote e entramos remando.
A entrada baixa e escura dá até uma certa aflição, mas depois de umas remadas no escuro, a gruta se abre e seu colorido azul fosforecente ilumina absolutamente tudo! MARAVILHOSO!



Depois do show de beleza natural, voltamos de veleiro para Komiza, aonde almoçamos e nos preparamos para voltar novamente à Vis, agora pelo caminho mais longo 16 km. Nós saímos achando que não teria tanta subida, mas o começo foi bem durinho. A Carola mais uma vez aguentou firme e forte!





Devolvemos nossas bikes no finalzinho do dia, ganhamos um desconto, resolvemos tirar foto com nosso amigo da bike shop, ele ficou tão feliz que nos mandou um presentinho no dia seguinte pelo Davor!
Jantamos e dormimos a segunda noite no veleiro, dessa vez atracado em Vis. Mais uma vez sob um céu abençoado e estrelado! Life is good!

2 comentários:

Teresa D'Aprile disse...

Luli,Que lugar lindo! beijo grande.

Unknown disse...

Estas fotos deviam ser censuradas!! Drogaaaaa!