sábado, 18 de junho de 2011

CASTELHANOS em busca da Nau

Treino "véspera" de BC bike race, o Caco meu treinador disse que meu treino era subida. Que treino melhor de subida do que Castelhanos?

A missão por trás da parada era ver a embarcação que tinha sido descoberta pela chuva fortíssima. Especula se que o navio seja datado do século XVI ou XVII. Ilhabela é muito conhecida pelas histórias de corsários e a Baía dos Castelhanos se tornou famosa por ter ficado marcada como refúgio de piratas e ponto estratégico de navios negreiros que traficavam escravos mesmo após a abolição.

A trilha de Castelhanos estava 100% pedalável. Eu náo me lembro de ter ido para lá em condições tão boas. Meu irmão e eu fomos curtindo o dia de sol, temperatura agradável. Depois de pedalar quase 25 km é revigorante encontrar com aquela linda praia de areias brancas.

A nau? Nem sombra dela! A água do rio desenterrou grande parte dela que ficou aparente por apenas dois dias. O mar se encarregou de cobri-la novamente de areia. Provavelmente por isso que ela tenha ficado tão bem conservada esses anos todos. Mas mesmo sem Nau, castelhanos é sempre uma aventura maravilhosa. Em família, melhor ainda! Valeu Tom, o pedal foi show!

3 comentários:

Alex Mariutti disse...

Luli, esse foi meu primeiro pedal aventura, 1989 de Cruiser, acho que é por isso que continua sendo meu favorito. ADORO !

Bjs

Unknown disse...

E os borrachudos? e as cobras? E a luta na lama? e os banhos na fonte?
Espero voltar em breve à Ilha, Brasileira!!

SPEAK UP AND RIDE disse...

100% pedalável!! é mais fácil ganhar na mega-sena que encontrar a estrada para castelhanos assim! pode jogar na mega que você vai ganhar