domingo, 5 de junho de 2011

Video-relato do XCR bike no TEVA MOUNTAIN GAMES

Seriam 3 voltas num percurso que misturava bastante técnica com single tracks, muita subida (pedalei do lado de gelo muito tempo) num total final de aproximadamente 20 km.

Larguei muito bem, abri bastante das mulheres que vinham atrás, estava em segundo. No primeiro single track tecnico já cheguei em alguns homens que tinham largado minutos antes.

Fui gritando "licença" e infelizmente o cara da minha frente não abriu e ainda diminuiu. O meu pneu encostou no dele eu tentei tirar minha sapatilha direita e não consegui; foi aquele tombo! Não conseguia levantar porque meu pé continuava preso. Tive ajuda, mas já comecei a perder posições.

Eu tive problema com o pedal da bike indo para Paraty, e troquei por um que soltava mais fácil. Ainda não tinha percebido que o problema não era o pedal, e sim o clipe da sapatilha que tinha um de seus parafusos espanados. Com apenas um parafuso fixo, o clipe rodava facilmente e uma vez preso no pedal nem virando o pé ao contrário ele saía.

Ainda na primeira volta veio o terceiro tombo:



A hora do sofrimento, quando descobri qual era o real problema, veio a frustação e com ela a tristeza de não saber o que fazer. Chorando segui:



Talvez o melhor fosse fechar a primeira volta e pedir ajuda na largada:



E sem poder arrumar o parafuso espanado, após chorar que nem criança, resolvi engolir o choro e seguir a prova, da melhor forma que arrumei para fazer isso:



Com mais que duas horas para completar o percurso, finalmente cruzei o pórtico! Com duas voltas pedalando de meia.
A vida é bela!

7 comentários:

Paula Cury disse...

vendo vc chorar, quase chorei junto aqui assitindo! mas é isso aí amiga, a vida é bela e sempre encontramos alguma forma de enfrentar o desafio, mesmo que para isso seja necessário virar cinderela! beijos morrendo de saudades! love u pink girl

Borboleta com Asas disse...

Ai Luli...força Cinderela!!!Todas as Cinderelas têm o seu momento de choro...vale parar de chorar e ganhar os poderes da magia de vencer!!! Tão lindas estas paisagens, já valeu...estar ali, o quanto eu adoraria, mesmo sem sapatilha:)))
Beijinho Cinderela Cox

Anônimo disse...

Manaaaaaa... não acredito que virou bichaaaa. Brincadeira..., imagina se eu estivesse ai com vc?
Quem ia chorar mais, eu ou você? Bom.. tenho certeza, que íamos rir muito.
No fim, pensa bem, você virou a CINDERELA, fala sério, mais uma no seu diário.

Para falar a verdade quase chorei, sabe como eu sou.

Um beijão

Márcio Augusto de Oliveira disse...

Luli, tenha certeza que as lágrimas que você derramou nesta prova funcionarão como um combustível que levará você à vitória na próxima!!!! É sempre um prazer acompanhar suas loucuras e vídeos maravilhosos!!!

Katia Andrea Almeida Gomes disse...

Parabéns doce e bela CINDERELA. Vc é FERA! E tenho certeza que esse sentimento frustração diante desse problema, serviram para te fortelecer e vc nos encher de orgulho quando supera e da a volta por cima finalizando com a "vida é bela". Aventura é assim... superação! Um grande beijo Luli!

CICADA PEDALS disse...

Garraaaaa !!!!!!!!!!! Parabens !!!

Arnaldo - Olhando disse...

Cinderela? você comportou-se como uma verdadeira "ogra", raça, determinação e espirito esportivo, parabéns, continuo seu fã sempre.