quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Descobri mais uma: BRECK EPIC!


Cheguei ontem no Colorado, e como combinado a turma da organização da Transrockies já me esperava no aeroporto. No caminho de Beaver Creek paramos para pegar Joe, que estava em Breckenbridge acompanhando sua mulher em uma competição de bike!

O curioso é que é uma prova que descobri que existia há um mês atrás quando procurava mais provas que fossem em singletracks.

Breck Epic e uma prova de 6 dias nas montanhas do colorado. A região é muito linda cheia de pinheiros e nessa época árvores verdinhas e picos com pouca neve.

O fato de ter apenas uma base e não mudar de lugar, a torna menos atrativa na minha opnião, aqui nessa região é muito dificil conseguir autorizações de acesso a áresa preservadas, portanto o pedal é sempre na região

A maioria dos atletas fica em hotéis na cidade, existe um acampamento da prova mas não é muito popular. A organização é bem rígida, desclassifica atletas se jogarem lixo na trilha e penaliza com tempo atletas que não comparecerem ao pódio.

São quase 400 km e na edição desse ano tem por volta de 250 atletas, existe a opção de fazer apenas 3 dias também. Eh o terceiro ano de prova que tem crescido e esta ficando popular por aqui. Uma opção interessante para quem curte mountain bike e técnica.

Fica a dica de mais uma. BRECK EPIC
 


Um comentário:

ff disse...

Olá Lucy,
No Rally di Romagna em Itália (loucura de prova com 390 Km e mais de 15.000 metros de ascendente acumulado em 5 etapas)estive com o Bontrager que já foi ao Breck-Epic. Disse maravilhas da prova, com quase 100% em singletracks.
A base é realmente a mesma e situa-se aos 3000 metros de altitude, com subidas que podem chegar até aos 4800 metros de altitude.
Comentou que lá nos sentimos no topo do mundo! Gostava de ir lá um ano próximo. Quem alinha?
Francelino Fernandes