segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Transrockies run 2011- 1st stage!

Nada como conhecer o percurso, que era exatamente o mesmo de dois anos atrás. Dessa vez resolvi largar segurando um pouco o ritmo, afinal seriam quase 33 km.

A largada foi as 9 hs da manhã um pouco tarde para a previsão que eu tinha de tempo, já estava ciente de que iria enfrentar o calor do meio do dia.


A primeira subida em trilha eu ainda estava conseguindo correr. O problema aqui é a altitude, estamos numa região ha 2.500 mts de altitude, qualquer mínimo esforço falta ar!

Uma reta abençoada por uma paisagem linda, logo fui ultrapassada por Dean Karnazes. É incrível a injeção automática de animo. Ele sempre muito simpático.



No primeiro ponto de água eu não perdi tempo, aproveitei o relato de dois anos atrás e corrigi o erro; dessa vez tomei um banho de água para refrescar.
O percurso até o segundo ponto de água eu lembrava ser mais curto. Mas como tinham menos subidas do que descidas, a corrida estava fluindo. Vamos que vamos!

No ponto de água dois o segundo banho, e depois disso era praticamente descer até o o terceiro abastecimento, aonde tomei o terceiro banho, e encontrei novamente com Dean, que corria com alguém que fora premiado! Run with Dean Karnazes, ainda bem que o parceiro dele tinha um ritmo parecido com o meu!

Os últimos 6 quilometros, eram o que me esperava desde o começo da prova. E a história de repetiu exatamente igual; um retão que não acabava mais eu já não conseguia correr interruptamente. A estratégia adotada é estabelecer pequenas metas:

"Ok vou correr até aquela árvore!"
"Agora até aquele cone!" e assim segue a luta.

No quilometro final o Dean chega em mim novamente, aí mais uma vez inspirada resolvi seguir seu ritmo, mas faltando 200 metros para chegada ele parou para esperar seu parceiro.
"Go ahead, Ill wait for my partner! You are doing good!"

E foi assim com incentivo de celebridade que finalizei o primeiro dia de Transrockies run.
Com 4hs25'37 com três minutos a mais que meu tempo de 2009. Nada mal!



Agora é por as pernas para cima para largar amanhã!
Escalar até os 3.800 m. Haja ar!
 

2 comentários:

Unknown disse...

to vibrando contigo! são ''apenas'' mais duas etapas! :) to contagiado...

Unknown disse...

esqueci...é impressionante o brilho dos teus olhos :) continua ''brilhando''