terça-feira, 25 de outubro de 2011

O segredo de Ricardo!

Ricardo é um bombeiro, que compete aventura na equipe Selva. Tem aparência bem estereotipada; grande, bonito e muito forte. Chega ser engraçado ouvi lo falar, porque aquele homem todo parece mesmo um anjo; sempre em voz baixa e calma, com frases pontuadas, olhando nos olhos. Ele tem alma e coração brancos, pureza e humildade admiráveis.


Um dia desses eu estava na usp treinando e encontrei com ele.
"Tudo bem fia?"
"Ah Ricardo hoje meu treino não tá rendendo, estou me sentindo fraca."
"Quando for assim coma geléia de mocotó. Sempre que eu me sinto fraco minha mãe faz para mim!"

Sim aquele "monstro" que tinha acabado de voltar do campeonato de bombeiros que acontecera em NY, aquele, um dos homens mais fortes do mundo, não estava me dizendo para tomar vitaminas, ou suplementar.

Semana passada, li duas matérias que saíram nos jornais americanos sobre estudos recentes dos efeitos nocivos da suplementação de vitaminas, relacionados ao câncer, sobrecarga dos rins e por aí afora.
Nem sempre é fácil escolher o caminho, mas o que vale é encontrar a sua resposta. Provavelmente a minha fórmula será diferente da sua, e a sua diferente do outro.

Sempre fui da teoria "Escute todos, mas siga seu corpo."
Atualmente me empenho muito em escutar o meu, e através de alimentos naturais tento suprir suas vontades.
E ultimamente ele só pede geléia de mocotó!

2 comentários:

Márcio Augusto de Oliveira disse...

Realmente, o Ricardo foge de todos os padrões conhecidos para atletas de alto rendimento. Fantástico!!! Sempre me lembro das provas Selva que corremos (e ele que poderia facilmente disputar a vitória) preferia permanecer com os pagarés e dar muitas risadas... Este é o Ricardo!!!

Tony Brizzante disse...

Perfeito! "Escutar o corpo" Esta frase é perfeita e resume tudo. Ultimamente nós estudamos muito sobre tudo e esquecemos de sentir a gente mesmo. Nem sempre o que é bom para um é bom para o outro."Escutar o corpo", isto é realmente o que podemos de chamar de sabedoria.