Eu tinha um sábado de trabalho pela frente e já tinha concretizado que não iria conseguir conciliar trabalho com a prova, estava morrendo de vontade de ir porque nossa turma estaria completa, e os que não iriam pedalar iriam comandar a torcida e o animado churrasco com direito a bolo e parabéns para Deka.
...
Na véspera me liga o Djalma:
“Luli, vamos correr o 12 hs?”
“Esquece Djalma tenho que trabalhar.”
Sinal para eu mudar toda a minha programação e dar um jeito de acelerar o trabalho para fazer parte da equipe Los Amigos com Rafa Campos, Xuxa e Djalma.
...
A largada ao meio dia deveria ser feita pela mulher da equipe e como eu só consegui chegar ao circuito às três da tarde, ou seja, na largada já fomos penalizados e os meninos só puderam partir uma hora depois da largada oficial.
Para gente a corrida foi de recuperação. Rafa e Xuxa faziam o que podiam enquanto Djalma e eu não chegávamos. As 3 da tarde a estratégia mudou, a equipe estava completa:
“Uma volta cada um!”
O percurso era curto, 5k bem dosados com subidas, singletracks, alguns trechos técnicos, pontes estreitinhas e descidas divertidas.
foto Carlos Batista
Entrei no circuito com tudo e junto comigo a chuva, tão intensa quanto a minha vontade. Na primeira volta meus pneus estavam muito calibrados e ao passar por uma das pontes molhadas levei um capote forte, nem deu tempo de querer levantar para pegar a bike, a sapatilha já deslizou na madeira e em poucos segundos fui para o chão duas vezes. Melhor tomar cuidado.
foto Carlos Batista
Cada um fazia uma volta, assim seguiu a estratégia da equipe até o final da prova.
Na minha primeira volta a noite, conseguimos adaptar os horários das equipes e com um pouco de espera a Dri e eu entramos juntas para a volta. Ufa! Agora sim equipe correndo junta!
Conseguimos enfrentar o lamaçal e dar risada da situação.
A segunda metade da prova foi dos corredores de aventura; empurrar a bike, encarar um circuito que não dá para pedalar com bom humor é a escola da aventura! E um perrengue nas doses homeopáticas que ele vinha (descansando pouco mais de uma hora e pedalando meia) ficava muito fácil encarar a brincadeira.
Guerreiros nesse tipo de prova são os que competem na categoria solo, que encaram o desafio de pedalar num circuito por 12 horas seguidas.
Nossa equipe seguiu bem humorada até o final, o Rafa Campos não quis dividir muito o perrengue e entrou para fechar o circuito dando voltas seguidas. Nossa equipe saiu de décimo na categoria e conseguiu fechar a prova em quinto, nada mal!
Tenho muito que agradecer: Djalma, Rafa e Xuxa obrigada pelo convite. Foi um prazer competir com vocês. Obrigada por me aceitarem num pacote que já incluía penalização e não se importarem com isso!
Dri, minha eterna irmã, por me aceitar traíra e competindo em outra equipe. Você sabe que eu só queria era pedalar junto com você!
A toda turma animada que bombou a barraca: Cassio, Deka, Alfredo, Bianca, Raquel, Marcelinho, Mura, Marcio, Dri, Marcio, Elenita, Toninho, Aninha, Alex, Tom, Lucas, Helvio Boquita, Le, Saad....Esqueci de alguém?
A vida tem mais graça com vocês por perto! Love the ride!
(...enquanto isso no mesmo final de semana em Portugal.)
2 comentários:
Isto dos blogs é muito legal :)
Parabéns pela prova! Adorei ler! As nossas turmas são muito legais!
luli e driels obrigada por deixar nossa vida sempre ma cor de rosa.... Amo bj
Postar um comentário