Não muito longe mas não tão famosos assim; Faca na caveira outra equipe formada por quatro guerreiros Lucky, Leo, Fabio e Mel, que resolveram estrear a sua primeira prova de aventura longa, na mesma Chauás 300.
A corrida de aventura é um esporte ingrato. É difícil conseguir patrocinadores, tem pouca visibilidade, é complicado manter uma equipe com quatro pessoas e seguir com objetivos e ideais comuns. Teve seu boom no Brasil há alguns anos atrás, sua época dourada, aonde num Adventure Camp juntavam se quase 150 equipes numa prova.
Eu nasci corredora de aventura, comecei a competir em 2003 e só em 2009 resolvi diversificar e fui fazer provas só de mountain bike e corridas em trilha, nunca deixando de lado a aventura. A gente muda ao longo dos anos, e talvez a corrida de aventura seja o meu esporte, porque ela é altamente mutante.
Nunca compete se numa prova com as mesmas distancias, no mesmo lugar, com as mesmas modalidades. Quantas vezes fui obrigada a aprender a patinar, a remar uma prancha de stand up, a fazer uma ascensão, experimentar um esporte novo. É motivante descobrir novos esportes, evoluir e mudar.
Num universo que parecia ter fim, 2011 termina verde. Verde do mundo outdoor, das florestas e trilhas. Verde de esperança.
Que 2012 seja o ano de novas formações, dos novos competidores, de um Ecomotion renovado, ou mesmo daqueles velhos nomes que deixam as disputas mais competitivas e saborosas, que seja dos Guanacos, da Faca na Caveira, da Quasar Lontra, da Selva Aventura, da Eu vou, da Aksa, Lebreiros, que seja de todos!
Que a reciclagem do nosso esporte o faça mudar, conquistar, seguir forte e determinado!
Feliz Ano novo!
Equipe Faca na caveira no Chauás 300k
4 comentários:
Demais Luli!!! Que 2012 seja incrível para todos nós. Feliz Natal e bom fim de ano pra vc. Nos vemos ano que vem!!! :) Bjos, Vivi
Luli!
Mais uma vez é uma honra para os Guanacos serem citados em seu blog.. Apenas gostaria de fazer uma correção: Os Guanacos não venceram o Haka 150! =) Talvez tenhamos ganhado uma projeção a mais pela segunda colocação no Chauás 300...
De qualquer forma agradecemos mais uma vez pela lembrança e pela consideração.
Aproveito a oportunidade para desejar um feliz natal e um 2012 repleto de realizações!
beijos,
J. Fernando Paiva
Fernando, sorry...rs já arrumei o texto :) para vcs também um super Natal e um 2012 cheio de perrengues!!! Beijos
2012 vai ser o ano da Olhando Aventura também, pois afinal teremos a companhia de uma corredora muito especial em pelo menos uma corrida, beijos.
Postar um comentário