sábado, 25 de fevereiro de 2012

Snowshoe, agora no cume!


Depois de uma manhã tomando chão de snowboard, tava muito quebrada para continuar na mesma modalidade. Eu tinha mesmo era que correr, afinal tem menos de dois meses para a maratona de Rotterdam, mas desperdiçar o último dia de neve e sol? Nem pensar! Snowshoe...Yuhuuu!


Aí a missão "só o cume interessa" estava de volta. Da primeira vez o por do sol me impediu de continuar, mas agora levava luvas mais quentinhas e estava preparada caso a noite resolvesse atacar.


O meu tempo até o final da gondola foi praticamente o mesmo da outra vez; 3 km de subida ( aproximadamente 600 m de desnível) e 1h 20 quase. Meu Deus! Será possível?
E era isso mesmo, como falta ar nessa terra!


O final de tarde traz um frio agressivo consigo. Nessa hora os ski lifts já não funcionam mais e não tem ninguém na montanha. Aquele paraíso era todo meu! Apenas uma vez cruzei com a maquina que fica "afofando" as pistas para o dia seguinte. Dava até dó pisar na neve.


Finalmente após 2 horas de subida, um pouco mais de 5 km e quase 900 de ganho de altitude, eu estava no topo da montanha, a exatos 3.345 metros, e comigo um por do sol lindo demais!
A descida levou metade do tempo. A medida que descia escurecia, cheguei de volta com apenas 10 k de treino, mas 3 horas de exercício. Pelo que descobri da outra vez, amanhã vou acordar dolorida!
Life is good!


Um comentário:

Steppy disse...

Hey Steppy, great job. Sounds as though you are having a wonderfully inspired trip. Good for you. Looking forward to seeing you soooooon !
Regards
Steppy