domingo, 25 de março de 2012

Esquiando na Serra da Estrela - com MINHA AVÓ!


No almoço aos domingos com a minha avó, procuro resgatar um pouco mais da história esportiva dessa super mulher “muderna”. O currículo esportivo dela parece não ter limites e a cada final de semana aparece uma modalidade nova.

É muito divertido ouvi-la contar as histórias de mais de 60 anos atrás que continuam tão coloridas em sua memória que até parece que estamos falando de ontem.

Bom, mas vamos à Serra da Estrela. Sim isso mesmo; a Serra da Estrela em Portugal. Essa que eu já estive algumas boas vezes em competições de corrida de aventura e mountain bike, a mesma Serra da Estrela que eu subi correndo em 2009, num inverno de 1937 minha avó descia esquiando com amigos. E você nem imaginava que lá dava para esquiar!

Meu avô Oscar tinha um amigo Antonio Costa Lima casado com Pimpinha, amigo português que morava no Brasil. Nessas idas e vindas deles para Portugal (meu bisavó era português)  eles combinaram de ir esquiar.

“Como era Vó?”
“Tinha um clubinho de esqui lá. O trator nos levava ao topo da montanha e a gente descia de esqui cú”_referindo se aos tombos, ela ri e continua “...como delicadamente os portugueses falavam; esqui cú.”

Quer ler mais aventuras multisportivas de Zette? Clique aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Essa sua vovó é uma figura! Esquiar na Estrela em 1937, hein? e julgamos nós que fazemos coisas malucas e radicais...o meu pai tinha 7 anos btw...

FRINXAS disse...

Está explicado!!!

Devagar devagarinho começo a entender...

;)

Ana Beatriz Tobias disse...

hahaha... é bem isso, lembra? em vez de bunda, é cú! E não é de hoje!!! (morri de rir)