quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meias de Compressão e a UCI

Quando eu fui competir na meia maratona de Manteigas em Portugal estava com minhas panturrilhas cansadas de uma semana de treinos intensos e no lugar dos meus meiões coloridos, resolvi colocar as minhas meias de compressão PULSE da Sigvaris Sports que além de "ilustrarem o modelito" porque tem flores estampadas, eu sentia mais conforto na hora de pedalar.

Para a minha surpresa antes de largar veio um fiscal e me avisou que não era permitido pedalar com a meia. _"Vocês tem que ler o manual." disse ele inconformado que eu não sabia da regra.

Na hora imaginei que pudesse ser uma regra local, ou portuguesa, depois fui descobrir que a regra foi imposta pela união internacional de ciclismo. Procurei mais informações pela internet, assim descobri que um dos fiscais também informou os atletas no briefing da copa internacional em Araxá.

Por agora tudo o que consegui foi arrumar a carta que foi enviada à industria e federações nacionais (a regra ainda não foi publicada). Em resumo as meias, de qualquer tipo não só as de compressão, podem ir até o meio da panturrilha apenas. 

Aiaiaiai viu essa UCI que não entende nada de moda; o que serão das nossas anteninhas no capacete? nossas meias coloridas? E as plaquinhas das provas de bike pacientemente decoradas com florzinhas desenhadas? O que será da equipe Flower People? 

Capa voadora pode?

Apparel Instructions JO London_EN

2 comentários:

Ricardo André disse...

Infelizmente é o que temos.. eu também já fui obrigado a tirar umas da bv sport que usava em 2010.. acho uma treta essa regra mas enfim.. =/ Tipo que vamos andar mais ou menos por causa de umas meias... sem cabimento mesmo!!

Boas Pedaladas Lucy ;P Beijinhu

FLOR E TRAPO disse...

Luli... não brinca.

As meias SIGVARIS, estão sendo tudo para as minhas panturrilhas, fora o nosso modelito como disse.

Se colocarem todos esses empecilhos para a Equipe Flower People vamos perder nossos poderes.

E a nossa capa então... nossaaaa precisamos fazer alguma coisa.. hahahahaha..

Tô boba...

Beijo