quinta-feira, 21 de junho de 2012

Treino de Subida!


Dois dias depois da disputa insana entre meus colegas na Terça feira com sete tiros de um quilometro, minhas coxas ainda sentiam o preço da competitividade. Mas não adianta chorar, se quisermos atingir nossos objetivos a planilha precisa ser seguida: treino do dia 10 x 600 m de subida.



Em Amarante a coisa mais fácil de se arrumar é uma subida. Aqui nessa terra não tem nada plano, então logo João traçou  no google earth o percurso do meu treino: 600 m de subida com aclive médio de 13% e dois trechos longos aonde atingia seu máximo de inclinação: 28%.


Vinte e oito por cento é aquela subida que a gente morre de medo de pegar quando estamos aprendendo a dirigir. Sabemos que se o carro morrer dificilmente conseguiremos sair. Era esse o meu medo; não podia parar, toca a subir!


Tudo perfeitamente calculado, o caminho era todo em paralelepípedo quando chegava na seta do asfalto era hora de descer. O melhor tempo foi na primeira subida 5 min 28' o pior tempo foi 6 min 30' o tempo médio ficou nos 6 min 10'. Ou seja; pouco mais de uma hora a subir!


Nas descidas eu nem olhava no relógio, tratava de tentar respirar e aproveitar a vista das serras.


Depois da quarta subida, cada milimetro a mais que tinha que levantar a perna para passar a diferença de altura dos paralelepípedos começava a pesar. As 3 ultimas foram as mais sofridas, mas missão dada é missão cumprida.

Dedico esse lindo dia de sol e treino sofrido para os meus companheiros; Maurício, Bruno, Carcaça, Diogo e Bia...
TOMEM! 

Nenhum comentário: