sexta-feira, 13 de julho de 2012
ESPORTE E MODA
Na largada da meia maratona, no auge da nossa brincadeira do feriado; dizer o que era bacana e não era em termos de ditar a moda e boas maneiras, tirando onda do mercado aquecido da moda "o look do dia" e afins, vem um repórter do globo.com para tirar uma foto minha para uma matéria do look dos atletas.
A matéria com pouco cunho fashion falava do perfil dos atletas selecionados, de seus treinos e jeito de correr. Eu estava usando um macaquinho da COFIDES, uniforme personalizado que fora desenvolvido pensando duplamente nas competições de corrida e também patins que farei logo mais em setembro. Meias SIGVARIS, tenis NEW BALANCE, cadarços XTENEX e frequencímetro SUUNTO. Pouco do que eu realmente usava foi descrito na matéria, a preocupação do jornalista foi apenas escrever o que era visível na foto.
Aiaiai viu Sr. jornalista, se o Sr soubesse o quanto batalhamos para conseguir patrocínio nesse pais onde os que ganham dinheiro jogam futebol ou tem blog de moda, o Sr não deixaria de escrever nome e sobrenome de todo meu equipamento!
----------
Tenho que confessar a vocês, alguns meses atrás eu tive uma crise existencial; fui apresentada a um blog de moda. De repente descobri que o tal blog, era acessadíssimo. A tal blogueira, bem nascida, que postava os modelitos, sua rotina e círculo de amigos endinheirados tem um acesso diário astronomico e faz mais dinheiro que jogador de futebol.
Quando acessei o blog, no escritório, deparei me com a postagem do dia: "Meu novo baby!" aí tinha a foto do novo baby, você leitor deve estar ai pensando "No mínimo era um cachorrinho!?" Não, não era um cachorrinho! Era uma bolsa! Isso mesmo o novo baby da criatura era uma bolsa.
Eu estática em estado de choque vem minha sócia xeretar o que estava me aperreando:
" Ah! É o blog da ______!!!" (Desculpe leitor vou manter o nome em sigilo)
Naquele momento eu me senti muito na contra mão. Será que só eu não conhecia aquele mundo? Já tinha lido a respeito dos números que movimentam o mercado de moda e maquiagem. Os blogues tem milhares de acessos diários e eu aqui comemorando quando meus posts de aventura outdoor atingem 3 dígitos.
Mas voltando ao baby...
Para mim um novo baby provavelmente teria duas rodas. Pedra peciosa é a do Pão de Açucar que escalamos semana passada. E fora de moda? Fora de moda é fumar, lavar a calçada com mangueira ou ir de carro todos os dias para o trabalho. Tem algo mais fora de moda que isso?
Depois do choque veio a crise. Aonde fica meu planeta?
----------
No cocktail da Sigvaris, meu patrocinador de meias de compressão, tive a oportunidade de participar de uma conversa com o diretor da empresa e outro atleta do time; apresentações, aquele papo inicial de uma parceria futura, espectativas recíprocas e encantamento quando o atleta fala:
"Bora vender meias!"
E o diretor responde:
"Bora vender bem estar e qualidade de vida!"
Era isso! Planeta achado!
Desce do salto, poe um tenis e bora fazer esporte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gostei de ler. Muito bom Brasileira!
Luli, te admiro muito! Ainda vou conseguir começar a correr e a praticar mais esportes que requer mais do corpo. Hoje eu pratico Mountain Bike Downhill, porém quero deixar a preguiça de lado e começar a fazer mais esportes aeróbicos, como o XC, corrida etc. Enfim, acredite, você é uma inspiração pra mim!
Ana! Tá brincando downhill!! Acho o máximo a modalidade, queria ter a coragem que você tem! Acho que a gente tem que começar a treinar juntas; eu te trago para o "meu "lado e você me leva para o seu! Beijos =)
Postar um comentário