segunda-feira, 23 de julho de 2012

EXPEDITION ONE - relato

Decidimos em cima da hora que iríamos correr a EXPEDITION ONE. Parece que não existe um  final de semana sem programação para corredor de aventura. Eita racinha que não consegue ficar parada!


“Bora lá Dri, equipe Flower People na parada!”.
 Expedition One uma prova de bike, corrida e navegação para principiantes.
“Ta bom, ta bom, nós não somos “tão” principiantes assim, mas se vocês derem um desconto e lembrarem que o que manda na prova é navegação, as duas loiras são café com leite.”.

Eu nunca consegui ser a navegadora oficial das equipes de aventura com que corri. Também pudera! Que três marmanjos deixariam uma mulher tomar conta de um mapa?
Sete horas da manhã estávamos na Aldeia da Serra, base de largada do desafio. Seriam 25 k divididos nas duas modalidades com navegação.

Uma breve estudada no mapa. Arrumar as bikes, comidas e água. A Dri sai para dar aquela corridinha para esquentar os motores e prontas para largar!

O primeiro trecho era corrida, largamos com o pelotão da frente. Naquela adrenalina de largada é difícil não ir com o bolo, e o caminho escolhido pelos outros acabou virando o nosso.

“Caramba acho que estamos virando muito a direção.”
De repente demos de cara com a bandeira da Kailash, o segundo  PC que era virtual. Pelo menos aquilo logo me deu uma boa noção de onde estávamos no mapa.
“Dri, corre estamos no PC2 temos que ir buscar o um, sei bem onde estamos.”.
A Dri e eu seguimos correndo até o PC 1, na beira de um lago, como tinha uma referencia visual forte não foi difícil encontrar, e como já tínhamos passado pelo PC 2 os caminhos estavam claros. Agora era voltar para a largada aonde pegaríamos as bikes para o trecho seguinte.

Como muitos atletas também tinham se perdido, nós chegamos muito bem classificadas na transição. Pegamos as bikes e seguimos para o PC4.
Quando desse 2,2km no odometro teríamos que virar a esquerda numa porteira fechada. A quilometragem bateu exatamente em cima de uma porteira mas não estava com a menor cara de estar certo. Como nós não vimos entrada antes, decidimos seguir:
“Hum! Deve ser mais para frente.”.

Na porteira seguinte entrei com toda certeza do mundo e depois vendo carros da organização e equipe médica, confirmei que estávamos na trilha certa.
“Certo? Errado! Mais uma vez estávamos perdidas!"

Quando cruzamos com outras equipes vindo na nossa direção descobrimos que o PC tinha ficado para trás. Depois de voltar e achar o misterioso PC4 não foi difícil chegar no PC5 e PC6. No PC6 a organização nos esperava com umas tarteletes com açaí bem geladinho.

No PC7 era hora de mais uma vez deixar as bikes e sair para outro trekking, incentivadas pelo Rafa e a Bia que estavam na torcida seguimos correndo para uma volta não muito longa.
Algumas dúvidas na navegação e paradas para analisar o mapa, mas logo estávamos no rumo certo. De volta as bikes agora era seguir para o PC11 entrar em uma trilha e depois pedalar para a chegada.

Cruzamos o pórtico em sétimo na geral e em primeiro na categoria dupla feminina!
Fomos recebidas com uma Coca-cola gelada em um delicioso pedaço de pizza. Ainda ganhamos a inscrição para a corrida de montanha do ECOMOTION em Paraty em outubro. Eu digo, a gente tenta ficar parada e não consegue! =)

Expedition One aprovada; organização impecável, percurso caprichado, uma prova curta, porém exigente!  
Assim foi, mais um sábado perfeito cheio de aventura e amigos. Valeu!

Um comentário:

Dri Boccia com Flower People Team disse...

Essa menina navega muitoooo.

Parabéns pra gente, mais uma diversão em nossas vidas.

Mana obrigada por estar sempre com você nessas aventuras divertidas.

Expedition One, estão de parabéns, valeu.

Beijos Dri Flower People