terça-feira, 18 de setembro de 2012

DOURO BIKE RACE -2 DAY Serra do Marão



O segundo dia da DBR marcado pelo primeiro longo estágio começou sobre a ponte São Gonçalo.
Difícil traduzir em palavras o que foi presenciar tal largada; O Sol da manhã iluminava a igreja e o pórtico, a ponte ainda escura foi ficando colorida a medida que os atletas iluminados preenchiam seu espaço.
Após um prólogo em festa estava na hora de sofrer um pouco; os atletas que não conheciam a DOURO BIKE RACE começaram a perceber o que vinha pela frente.

90 k numa altimetria bastante exigente, com trilhos em singletrack e muita pedra por todo o percurso. Tudo isso abençoado por uma paisagem de tirar o fôlego, literalmente.
O João e eu acompanhamos de perto toda a prova, largamos no jipe do Monteiro e depois ainda fomos do topo da serra do Marão até as margens do Douro de helicóptero para tirar fotos e acompanhar os atletas, confesso que eu tenho mais medo de andar no jipe...(Desculpa, Monteiro!)

Depois do longo passeio era hora de esperar os atletas na meta. Cansados mas com um sorriso grande de satisfação muitos reclamaram da ultima parte em singletracks, por mais incríveis que fossem os trilhos, a maioria já estava na expectativa de chegar.
Pois é pessoal como diriam as inúmeras plaquinhas espalhadas ao longo do percurso: "This is DOURO BIKE RACE."






Um comentário:

Unknown disse...

Deve ter sido uma etapa durissima com tanta pedra!